CIDADANIA MARCA O SEGUNDO DIA DE COMEMORAÇÕES DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, EM CARAÚBAS

03/05/2018 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O segundo dia de comemorações dos 21 anos da Emancipação Política do município de Caraúbas se iniciou com muitas filas da população em busca de participar do Programa CIDADANIA – O futuro de nossa gente, promovido conjuntamente pelas secretarias da Assistência Social, saúde e educação em parceria com o governo do Estado da Paraíba.
Longas filas se formaram nas primeiras horas da manhã com as pessoas procurando tirar seus documentos pessoais, a exemplo de CPF, RG e Carteira de Trabalho. Foram disponibilizadas 200(duzentas) unidades de cada documento para todas população. De acordo com a secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, o público jovem foi o mais beneficiado, haja vista, a necessidade de se tirar os documentos pela primeira vez.
Além da retirada de documentos, a população teve acesso a tipagem sanguínea e fotografias 3x4 para auxiliar no mencionado programa. Toda estrutura do programa foi montada na sede provisória do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, localizado no prédio do antigo Colégio Coronel Serveliano de Farias Castro no centro da cidade.
O público que compareceu na manhã desta quarta-feira, se mostrou satisfeito com os serviços, haja vista, que foram atendidos prontamente com a necessidade dos documentos pessoais. O prefeito Silvano Dudu se disse feliz com a realização desta importante ação, haja vista, que a população pode ter um dia de cidadania promovido pela importante parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caraúbas, disse ele.

Foto: Eduardo Belo