Reforma da Creche São Pedro

27/01/2017 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
Reforma da Creche São Pedro

PREFEITO AUTORIZA REFORMA DO TETO DA CRECHE SÃO PEDRO

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Educação e por determinação do prefeito Silvano Dudu iniciou nesta quinta-feira, dia 26/01, os serviços de reforma do prédio onde abriga hoje a creche escola São Pedro. Segundo levantamento realizado pelo setor de engenharia da Prefeitura a necessidade urgente de trocar a madeira do teto da unidade de ensino, totalmente danificada pela ação de um cupim.
 A preocupação dos que fazem a Secretaria da Educação e os profissionais que lá desenvolvem suas atividades é que as salas se encontram com sinais por toda parte da ação desse cupim comprometendo a estrutura da creche. A professora Gracilene Aquino, secretária da educação, disse da importância de se iniciar logo a reforma, haja vista que o ano letivo esta marcado para começar no dia 08 de Fevereiro. Caso até lá a obra não esteja totalmente concluída teremos que adiar o inicio do período letivo da creche.
Mas queremos tranquilizar os pais e alunos que não faltará força de vontade e emprenho da atual gestão para que possamos concluir os serviços no menor espaço de tempo, garantido a segurança de nossas crianças e profissionais. De acordo com a secretária da educação, professora Gracilene Aquino, outras adaptações serão realizadas ao longo do exercício na creche, haja vista, relatório de inspeção realizada por técnicos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Serão trocadas portas, janelas, colocação de grades de proteção, aplicação de cumpinicida, construído um novo escovodromo, colocação de corre-mão e outras adaptações ao longo do ano. A pretensão do prefeito Silvano Dudu é solicitar já no próximo mês de fevereiro, em Brasília, recursos para construção de uma nova creche no modelo padrão do FNDE. Deverão ser investidos recursos na ordem de aproximadamente R$ 1.800.000,00 (Hum Milhão e Oitocentos Mil Reais) do Tesouro Nacional ou proveniente de Emenda Parlamentar.

Foto: Romário