SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS REALIZA MANUTENÇÃO DA REDE DE ESGOTO, EM CARAÚBAS

13/04/2018 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS REALIZA MANUTENÇÃO DA REDE DE ESGOTO, EM CARAÚBAS

A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Caraúbas vem realizando a manutenção periódica dos esgotos existentes na cidade de Caraúbas e que tem causado transtornos à população e ao município. De acordo com o secretário José Marcelo Neves os problemas de infraestrutura existentes impedem de uma ação mais eficiente dos agentes da SOPSUR.
Ao assumirmos a secretaria tivemos a preocupação de tentar localizar os documentos existentes e nos deparamos com uma situação triste. A secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos nem prédio para seu funcionamento existia. A inexistência de qualquer bem público muito menos. Por determinação do prefeito Silvano Dudu, nos instalamos provisoriamente num dos prédios abandonados pelas gestões que nos antecederam.
Passado esse primeiro ano de gestão, verificou-se a necessidade de instalação da secretaria e seus departamentos em local adequado e infraestrutura necessária. O prefeito atendeu nosso pedido e hoje funcionamos em um imóvel alugado com computadores instalados e de fácil localização, disse Marcelo.
Há muito tempo que a população reclamava de determinados esgotos estourados e correndo a céu aberto em ruas e becos. Depois de ter concertado dezenas deles, realizamos o concerto do esgoto que fica ao lado do cemitério público. Uma obra importante como esta que vai trazer saúde e qualidade de vida para nossa população, afirmou o secretário.
Segundo Marcelo, o problema em definitivo do esgotamento da cidade será resolvido quando da conclusão das obras de construção da Estação de Tratamento do Esgotamento Sanitário do município fato este já em andamento pelo Governo do Estado da Paraíba. Na edição do último dia 28 de Março de 2018 o Diário Oficial publicou o Decreto nº. 38.190, de 27/03/2018, que desapropria o imóvel para construção da mencionada estação de tratamento.

Foto: José Marcelo