SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS DISTRIBUI KIT DE MATERIAL ESCOLAR COM ALUNOS DA REDE PÚBLICA

30/03/2018 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Educação realizou esta semana a distribuição do kit de material escolar contendo lápis grafite, borracha, canetas nas cores azul e vermelha, cola, corretivo, lapiseira, estojo, régua, lápis de colorir e uma pasta.
De acordo com a Secretária da Educação, professora Gracilene Aquino Fernandes, o material só foi possível ser entregue esta semana em virtude da realização do processo de licitação que foi concluído recentemente. O mais importante é que estamos cumprindo com mais esse importante compromisso da gestão, em garantir aos alunos da rede municipal de ensino o material necessário ao cumprimento de suas tarefas diárias, afirmou a secretária em tom de discurso emocionada.
De acordo com a professora Gracilene, todas as unidades de ensino do município foram contempladas, beneficiando diretamente a mais de 700 (setecentos) alunos regularmente matriculados no rede municipal de ensino.
O prefeito Silvano Dudu participou da entrega de algumas localidades, não tendo sido possível cumprir com a visita a todas as unidades pela agenda de compromissos assumidos a frente da gestão, mas fez questão de frisar a importância de garantir nesse primeiro momento a distribuição do material para todos os alunos. “Olha, quando criança, todos sempre ficaram ansiosos por receberem esse material para realizar suas tarefas escolares, não poderia na condição de prefeito deste município deixar de assim o fazê-lo”.
Quero aqui reafirmar o meu compromisso assumido de transformar nossa educação municipal, numa educação de primeiro mundo. Estamos em busca de recursos para garantir a construção de uma escola com 06 (seis) salas de aula para atender a demanda da comunidade da Passagem, promessa não cumprida pela gestão desastrosa que me antecedeu. Vamos garantir a infraestrutura necessária para modernizar as demais existentes e proporcionar aos nossos alunos um futuro melhor, disse Silvano Dudu.
A primeira dama do município e vereadora, Neide Fernandes, representou o prefeito no Distrito de Barreiras e falou da alegria dos alunos ao receberem o kit escolar. Não tem preço que pague ver nessas crianças o Futuro de Nossa Gente. Elas estavam felizes por terem a oportunidade de receber mais uma ação educacional da atual gestão, afirmou ela.

Foto: Tiago Vasconcelos