PREFEITO E SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS ABREM O ANO LETIVO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

26/02/2018 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 26 de Fevereiro de 2018, o ano letivo da rede de ensino no município de Caraúbas. Participaram da abertura oficial o prefeito Silvano Dudu que se fez acompanhado da Secretária da Educação, professora Gracilene Aquino e de assessores da secretaria da educação.
O prefeito e comitiva esteve visitando as 02 (duas) unidades de ensino instaladas na sede do município, a creche escola São Pedro e a Escola Alice Jorge da Silva. O prefeito reafirmou o seu compromisso com a setor educacional, não apenas garantindo o pagamento digno aos profissionais como também iniciando os melhoramentos na infraestrutura dos prédios onde funcionam as escolas municipais.
Elaboramos através das secretarias da educação e de Obras Públicas e Serviços Urbanos um cronograma de reforma de todas as unidades de ensino para que pudéssemos iniciar este ano letivo oferecendo melhores condições aos nossos alunos, afirmou o prefeito.
Diferentemente do ano passado, este ano todos os alunos receberam das mãos do gestor e da secretária da educação, novos fardamentos adquiridos através de recursos repassados pelo FNDE. Segundo a professora Gracilene, ainda serão entregues o kit escolar a cada aluno, haja vista, que o mesmo se encontra em processo de licitação.
Durante o decorrer desta semana todas as unidades localizadas em área rural receberão a visita da secretária, do prefeito, técnicos e assessores da Prefeitura Municipal para a entrega de todo fardamento.
O prefeito Silvano Dudu aproveitou a oportunidade para anunciar que em viagem a Brasília, semana passada conseguiu a indicação para construção de uma escola com 06 (seis) salas de aula na comunidade da passagem. Garantiremos recursos através do PAR junto ao FNDE para que possamos no ano vindouro construir e entregar aquela comunidade um sonho reivindicado pelos moradores e pais de alunos, disse o prefeito.

Foto: Romário