SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS RECOLHE MAIS DE VINTE TONELADAS DE LIXO DURANTE O CARNAVAL FOLIA 2018


14/02/2018 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS RECOLHE MAIS DE VINTE TONELADAS DE LIXO DURANTE O CARNAVAL FOLIA 2018


A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Caraúbas colocou o bloco da limpeza na rua durante o período de carnaval. Com o aumento de turistas e visitantes, a cidade neste período, em virtude das águas do velho Chico que banham o Rio Paraíba milhares de pessoas aproveitaram para brincar o carnaval de uma forma diferente. 
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Marcelo Neves a prefeitura disponibilizou bateria de banheiros químicos, dezenas de contêineres para colocação de lixo, bem como, realizou a varrição dos locais de concentração de pessoas, em especial na praça da saudade, local de realização dos shows e no balneário Cangati ponto de concentração de muitos turistas. 
Utilizamos os servidores públicos em regime de plantão que deu para atender a demanda e deixar a cidade e os locais limpos, afirmou Marcelo. Esse ano, a Prefeitura sinalizou algumas áreas, como o acesso ao Rio Paraíba com o objetivo de conscientizar a população para a deposição final de todo lixo produzido numa forma de respeito e proteção ao meio ambiente.
Em que pese todas as dificuldades de infraestrutura e financeira a SOPSUR não relaxou na limpeza pública, garantindo diariamente um ambiente agradável para os visitantes e turistas, disse o secretário. Para se ter uma idéia da quantidade de lixo produzido nos quatro dias de carnaval a secretaria contabilizou mais de vinte toneladas, entre descartáveis, vidros, papeis e entulhos. 
O prefeito Silvano Dudu acompanhou o trabalho junto com o secretário e afirmou que estará contratando uma empresa especializada com vistas a elaborar o Plano Municipal de Saneamento, uma vez que já foi concluído o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, exigência legal para que os municípios recebem recursos para investimento nesta área, disse ele.

Fonte: SEPLACOM
Foto: José Valdomiro Filho
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.