PREFEITURA DE CARAÚBAS REALIZA COM SUCESSO O CARNAVAL FOLIA 2018

14/02/2018 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITURA DE CARAÚBAS REALIZA COM SUCESSO O CARNAVAL FOLIA 2018

A Prefeitura Municipal de Caraúbas realizou no período de 10 a 13 de Fevereiro do corrente o tradicional CARNAVAL FOLIA’2018. Diferente de anos anteriores quando centenas de pessoas vinham tomar banho no cangati em virtude das grandes cheias do Rio Paraíba, ocorrido por causa de chuvas esparsas, esse ano o foi à primeira vez que a cidade recebeu milhares de pessoas após a chegada das águas da transposição do velho Chico.
Para garantir a festa de todos os foliões e turistas a Prefeitura através das Secretarias do Turismo, de Obras Públicas e Serviços Urbanos, da Saúde e do Planejamento elaboraram uma programação bastante diversificada. Durante todo o dia os turistas e foliões se divertiam tomando banho nas cachoeiras do rio e no fim da tarde e noite, todos se concentravam na praça da saudade para curtir as atrações contratadas pela Prefeitura.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Marcelo foi disponibilizado banheiros químicos, contêineres para colocação de lixo, limpeza dos locais de concentração de pessoas, bem como, a sinalização com orientação aos turistas e visitantes de como se comportar para não prejudicar o meio ambiente.
Já a secretária do turismo, Silvana Myllena e o adjunto Valzinho se concentraram na programação festiva garantindo as atrações da festa. Subiram ao palco no dia 10, Franklin Dias e Júnior Barão, dia 11 Bhira e Divertere e a banda Forró Levado, dia 12 a animação foi garantida com Franklin Dias, DJ Tony, DJ Karllos Boy & Matheus. O encerramento aconteceu nesta terça-feira, dia 13 com a participação do Forró da Galega e Júnior Brandão.
Vários profissionais da saúde do município também realizaram plantões durante os quatro dias, para garantir a assistência aos foliões. De acordo com a secretária da saúde Raissa Fernandes, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares se desdobraram nesse período de momo e a unidade da saúde esteve aberta garantindo o atendimento de quem precisasse.
O prefeito Silvano Dudu estava satisfeito com o resultado da festa e garantiu que as próximas edições do carnaval folia de Caraúbas contará com mais infraestrutura turística para receber mais pessoas e turistas. Tanto assim, que já autorizou o setor de engenharia da Prefeitura elaborar projeto neste sentido. O prefeito anunciou que estará viajando semana que vem a Brasília, na companhia do Secretário do Planejamento, jornalista Eduardo Belo, com o objetivo de pleitear recursos para essa e outras áreas do município.
Vamos à busca de apoio financeiro através dos nossos parlamentares federais para que possamos garantir recursos para realizar obras importantes para nossa população, afirmou o prefeito Silvano Dudu.

Foto: Romário