SECRETARIA DA EDUCAÇÃO COMEMORA DIA DO PROFESSOR, EM CARAÚBAS.

15/10/2017 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO COMEMORA DIA DO PROFESSOR, EM CARAÚBAS.

A arte de transmitir conhecimento é milenar. A história da humanidade foi construída com a disseminação da educação, informação e cultura. Os processos comunicacionais sempre evoluíram com difusão das informações mais essenciais para a sobrevivência. Acredita-se que no Antigo Egito já havia a prática de delegar funções para pessoas específicas ensinarem certas habilidades e competências.
A tutoria e o acompanhamento vinham embutidos nos ensinamentos dos mestres que, além de passar o necessário, também instruíam para a vida. Ser professor é mais que dar um conteúdo em sala: é formar humanos e instigar os alunos a serem inovadores, criativos e a mudarem o mundo.
Com o objetivo de comemorar a data e não deixar que um momento como este passe sem registro, a secretaria da educação do município promoveu na última sexta-feira, dia 13, nas dependências do clube recreativo 5 de maio, as comemorações alusivas ao dia do professor.
De acordo com a Secretária da Educação, professora Gracilene Aquino, esse profissional é fundamental nas nossas vidas e merece ser reconhecido. A valorização da atividade docente é extremamente necessária para o futuro da nova geração. Dezenas de professores participaram das comemorações que contou com brincadeiras, sorteio de brindes, diversão e um jantar comemorativo.
O prefeito Silvano Dudu também falou da importância que tem o professor para a gestão pública municipal. Temos a convicção que sem esse profissional é indispensável para o desenvolvimento da educação e do conhecimento, no entanto, não recebem a devida valorização e isso se reflete diretamente na sala de aula.
Alguns professores trabalham em condições precárias, não recebem o suficiente pelas suas atividades, carregam o peso de educar a indisciplina dos alunos – papel que deveria ser dos pais, perpassando a função de escolarizar, afirmou o prefeito. Silvano Dudu disse em que pese as dificuldades vai cumprir com a sua carta programa de governo e oferecerá a todos de Caraúbas uma educação de primeiro mundo. Já concedemos um reajuste salarial este ano, estamos promovendo cursos e capacitações através de parcerias com a UFCG e a partir de Janeiro estaremos num esforço mutuo iniciando o Projeto CRIANÇA DE FUTURO, que visa estruturar todas as unidades de ensino do município, finalizou o prefeito.

Foto: Arquivo Educação