ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARAÚBAS PROMOVE O DIA DA CRIANÇA EM BARREIRAS E NA SEDE

14/10/2017 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARAÚBAS PROMOVE O DIA DA CRIANÇA EM BARREIRAS E NA SEDE

Criança feliz, feliz a cantar. Alegre a embalar, teu sonho infantil. Oh meu bom Jesus, que a todos conduz, olhai as crianças do nosso Brasil. Quem nunca ouviu essa canção quando criança, adolescente e depois adulto? Mesmo em um mundo cheio de novidades, inovações tecnológicas e avanços dos mais variados, a Secretaria da Assistência Social do município de Caraúbas realizou no dia de ontem as comemorações do dia da criança.
O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.
A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes.
Foi no dia 5 de novembro de 1924, através do decreto nº 4867, que se instituiu o dia 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.
De acordo com a secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, o principal objetivo do evento foi reunir crianças e adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, bem como, proporcionar brincadeiras antigas e que fizeram a alegria de milhares de crianças antes de existir aa modernas tecnologias dos dias de hoje.
Participaram do evento o prefeito Silvano Dudu, o vice-prefeito Zé de Laura, a primeira dama Neide Fernandes, a secretária da educação professora Gracilene Aquino, secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Marcelo Neves, diretora da Escola Alice Jorge da Silva, professora Cleonilda Bezerra, bem como, os diretores das unidades da saúde do Distrito de Barreiras e da cidade de Caraúbas.
Além da distribuição de lanches e brindes, o evento contou com a animação do palhaço cremosinho que realizou brincadeiras e contou piadas para toda criançada, contagiando crianças e adultos. A secretária Flávia Quirino aproveitou a oportunidade para agradecer a toda equipe dos setores ligados a Assistência Social, o CRAS, coordenação do Programa Bolsa Família, Conselho Tutelar e o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pelo engajamento e disposição na organização dos dois eventos realizados, na cidade de Caraúbas e no Distrito de Barreiras.

Foto: Arquivo SEMAS