CARAÚBAS INSTALA O CONSELHO MUNICIPAL DO TURISMO

06/10/2017 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
CARAÚBAS INSTALA O CONSELHO MUNICIPAL DO TURISMO

Depois da inclusão do município no Mapa do Turismo do Brasil e devido ao aumento na demanda de projetos apresentados nas áreas do turismo, da cultura e do desporto o prefeito Silvano Dudu nomeou os membros do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo com o objetivo de acelerar o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para estes setores.
Semana passada aconteceu a primeira reunião de instalação do Conselho, muito embora a Lei de criação seja datada de 2013 até o momento o Conselho não tinha sido nomeado, o que vinha dificultando o acesso do município a recursos importantes para o custeio da infraestrutura turística e cultural. Durante a instalação do COMTUR foi escolhida uma mesa provisória responsável pela elaboração do Regimento Interno.
Já na tarde de ontem, sob a presidência da mesa provisória formada pela Senhora Flávia Emanoela, Tiago Vasconcelos e Rafaela Suênia foi apresentado para discussão e aprovação o Regimento Interno do conselho. Numa reunião que contou com a presença da Secretária do Turismo do município Silvana Myllena, do adjunto José Valdomiro (Valzinho), e de dezenas de conselheiros titulares e suplentes foram apresentados e discutidos vários pontos.
 Entre os principais pontos abordados destaque para a criação das Câmaras Temáticas e o FUMTur – Fundo Municipal do Turismo que será o responsável pela gestão financeira dos recursos das áreas do Turismo, da Cultura e do Desporto. Após horas de discussões ficou deliberada uma nova reunião agendada para o dia 19 de Outubro, as 9h., com o objetivo de continuar as discussões sobre o RI.
O Secretário do Planejamento, Comunicação Institucional e Gestão, jornalista Eduardo Belo, que ocupa a suplência da vaga destinada ao Planejamento também participou da reunião e sugeriu a criação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Municipal e o Plano de Comunicação e Marketing Turístico. Temos muito a fazer ainda para que Caraúbas possa ter um turismo forte e que consiga atrair turistas para fortalecer a economia local, propiciando a geração de emprego e renda para nossa população, afirmou ele.
Segundo Silvana Myllena, do turismo, já existem pelo menos 03 (três) projetos aguardando tramitação e parecer nas áreas do Desporto, da Cultura e do Turismo. Nosso objetivo é elegermos até o fim do próximo mês a Diretora Executiva do COMTUR para que possamos submeter todos os projetos e iniciarmos as discussões das políticas públicas de desenvolvimento local, afirmou.

Foto: Sandra Ferreira