SECRETARIA DA AGRICULTURA DIVULGA CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES DO GARANTIA SAFRA 2017/2018


06/10/2017 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DA AGRICULTURA DIVULGA CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES DO GARANTIA SAFRA 2017/2018


SECRETARIA DA AGRICULTURA DIVULGA CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES DO GARANTIA SAFRA 2017/2018

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento do município de Caraúbas divulgou o calendário de inscrições do Programa Garantia Safra 2017/2018. O Garantia-Safra tem como beneficiários os agricultores que possuem renda familiar mensal de, no máximo, 1,5 (um e meio) salário mínimo e que plantam entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão. 
Uma vez aderidos ao programa, eles passam a receber o benefício quando o município em que moram comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto dessas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico.
O valor do Benefício Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra. 
Atualmente, o valor do benefício é igual a R$ 850, pago em cinco parcelas de R$170, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais. A medida é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.
De acordo com o calendário as inscrições iniciam no próximo dia 10 de Outubro, às 9h., na comunidade da Barriguda dos Frades, no salão da associação. No mesmo dia, as 13h., será na Vila de Barreiras, no mercado público. Já no dia seguinte, 11/10, serão atendidos os agricultores do sítio salinas, a partir das 9h., no rabo do jegue. Também no dia 11/10, às 13h., será a vez da comunidade do Curralinho, no salão da igreja católica. No dia 13/10, as 9h., serão inscritos os agricultores da comunidade da Passagem, no salão da igreja católica.
O secretário Rone Feitoza orienta aos agricultores que já dispõe de cadastro correto no sistema e vem recebendo o Garantia Safra, basta apenas levar o CPF. Caso tenha a DAP ativa e não esteja recebendo o Garantia Safra, levar a xerox da DAP. No caso em que o agricultor mudou o roçado de plantio precisa apresentar o contrato de comodato como novo proprietário, com assinatura reconhecida em cartório e xerox da DAP.
Serão disponibilizadas 320 (trezentas e vinte) vagas para o município, mas segundo Rone Feitoza, caso haja necessidade a Secretaria da Agricultura solicitará a Secretaria Especial da Agricultura Familiar o acréscimo de mais vagas dependendo da quantidade de inscritos.

Fonte: SEPLACOM 
Foto: Arquivo
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.