PREFEITURA E GOVERNO FIRMAM PARCERIA E PROMOVEM CURSO DE CORTE E COSTURA

31/08/2017 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITURA E GOVERNO FIRMAM PARCERIA E PROMOVEM CURSO DE CORTE E COSTURA

PARCEIRA ENTRE GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA REALIZA CURSO DE CORTE E COSTURA PARA BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS, EM CARAÚBAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Assistência Social e em parceria com o Governo do Estado da Paraíba através do CENDAC e SEBRAE/PB deram início semana passada ao curso de corte e costura com beneficiários dos programas sociais do Governo Federal no município.
De acordo com a secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, o CENDAC cedeu os equipamentos 12 (doze) máquinas de costura e material do curso, o SEBRAE com o instrutor e a Prefeitura entrou com a infraestrutura necessária, como, a sala de aula que funciona no antigo Grupo Escolar Coronel Serveliano de Farias Castro que está sendo totalmente reformado.
O curso inicialmente contempla 30 (trinta) beneficiários inscritos do Programa Bolsa Família residentes no município. O prefeito Silvano Dudu disse que este curso cumpre com uma de suas promessas de campanha de capacitar a mão de obra local, permitindo prepara-los para o mercado de trabalho e gerando emprego e renda para nossa população.
Flávia Quirino afirmou que o curso terá duração de duas semanas e meia e todos os participantes terão direito ao seu termino a certificado de participação. Caraúbas é uma cidade que tem potencial para explorar essa atividade por receber influência direta do comercio da sulanca, que tem na cidade de Santa Cruz do Capibaribe – PE, referência para todo Brasil.
Muitas facções existem hoje no município e outras se instalando. O que percebemos é a falta de mão-de-obra capacitada para desenvolver atividades que possam garantir a renda de centenas de famílias, disse ela.

Foto: Arquivo SAS