DEFESA CIVIL E EXÉRCITO REUNEM BENEFICIÁRIOS DA OPERAÇÃO PIPA


26/01/2017 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
DEFESA CIVIL E EXÉRCITO REUNEM BENEFICIÁRIOS DA OPERAÇÃO PIPA


DEFESA CIVIL E EXÉRCITO REÚNEM BENEFICIÁRIOS DA OPERAÇÃO PIPA

A população caraubense residente em área rural vem sendo beneficiada com a distribuição de água potável através da Operação Pipa do Ministério da Integração Nacional e coordenada pelo 4º BCom do exército Brasileiro, há mais de 4 (quatro) anos. Os carros pipas cadastrados na operação captam água no açude público de Camalaú.
Contudo, na última terça-feira, o coordenador municipal da Defesa Civil e secretário da Agricultura, Rone Feitosa, acompanhado de alguns membros da COMDEC e o Sargento Sobrinho se reuniram com a comunidade para discutir as ações do programa de distribuição d’água e realizarem a entrega dos tickets aos apontadores que são aquelas pessoas que disponibilizaram suas cisternas para receber a água e a população daquela comunidade retira uma quantidade certa por dia. 
Uma das maiores preocupações dos que fazem a COMDEC e do Exército é que o manancial responsável pelo abastecimento, está num nível crítico, haja vista a escassez de chuvas na região para que ocorra o aporte d’água no açude. Como no município ainda não existe o Plano de Contingência por várias circunstâncias, a COMDEC em parceira com o exército precisa localizar um outro manancial para que seja garantida a continuidade das ações do Programa.
Uma das soluções apontadas é o açude da cidade de Itapetim – PE, mas que ainda haverá um estudo para saber da viabilidade técnica e operacional. O município fica distante aproximadamente 170 Km do município de Caraúbas e caso as águas da transposição não cheguem no prazo previsto, 28 de Fevereiro, em Monteiro terá que ocorrer uma ação emergencial para o transporte e distribuição desta água para a comunidade de Caraúbas – PB.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Eduardo Belo
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.