PREFEITURA RECUPERA MATA BURRO EM COMUNIDADE RURAL DE CARAÚBAS

18/08/2017 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITURA RECUPERA MATA BURRO EM COMUNIDADE RURAL DE CARAÚBAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos iniciaram a recuperação de mata burros quebrados localizados em comunidades rurais do município e que servem de divisas entre localidades que fazem fronteira com outros municípios vizinhos.
O prefeito Silvano Dudu esteve acompanhando a recuperação de um desses equipamentos localizados na comunidade de Curralinho divisa com a comunidade do Salgadinho e com o vizinho município de São Domingos do Cariri.
De acordo com o secretário José Marcelo de Obras Públicas e Serviços Urbanos a maioria dos mata burros apresentam defeitos pela ação do tempo. Muitos deles encontram-se danificados ou faltando trilhos de ferro o que tem dificultado a ação do município na reconstrução de muitos deles, comentou o secretário.
Segundo dados da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos existem mais de 30 (trinta) mata burros no município e todos serão inspecionados e recuperados pela atual gestão. Seja da mais simples troca de um trilho a reconstrução ou substituição total do mesmo, finalizou Marcelo Neves.
A recuperação desses equipamentos permite maior comodidade para os proprietários de imóveis rurais que tem uma forma de garantia de suas divisas de terras, bem como, de que os animais não serão alvo de fuga para outros terrenos. Além do mata burro do Curralinho, deverão ser recuperados os mata burros das comunidades de Jacques, Curimatães, Barreiras e outros que apresentem deficiência para o trânsito de veículos, haja vista, que os mesmos evitam as antigas porteiras ou cancelas que causam desconforto para quem trafega nas estradas do município.

Foto: Eduardo Belo