PREFEITO INSPECIONA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

17/08/2017 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITO INSPECIONA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos continuam realizando o trabalho de recuperação de estradas vicinais do município que foram encontradas totalmente destruídas pela ação do tempo e pela falta de manutenção que deixou de ser realizada pela gestão encerrada em dezembro de 2016.
O prefeito Silvano Dudu esteve visitando e inspecionando as obras da ladeira que dá acesso às comunidades de Salgadinho e Curralinho. Antiga reivindicação daquelas comunidades a ladeira de “Antônio Dias” como é mais conhecida, não era restaurada há mais de 03 (três) anos.
Essa estrada é muito usada porque se torna mais próximo ir e vir a cidade de Caraúbas sem precisar utilizar a PB-186 que liga Caraúbas a São Domingos do Cariri, disse o secretário José Marcelo de Obras Públicas. Estamos utilizando os equipamentos próprios do município, caçambas, retroescavadeira, enchedeira e patrol, bem como, mão de obra de servidores terceirizados para garantir que o cronograma das obras de recuperação de todas as estradas não sofrerá descontinuidade, garantiu ele.
Além das estradas vicinais a SOPSUR já realizou o trabalho de recuperação das principais vias de acesso do município como as PB-196 e PB-186 que interliga Caraúbas aos municípios de Barra de São Miguel, São Domingos do Cariri e Coxixola, bem como, a estrada que liga ao Distrito de Barreiras e divisa com o vizinho Estado do Pernambuco.
O Programa Novas Estradas faz parte da política de gestão O Futuro é Nossa Gente que tem por objetivo melhorar os acessos e facilitar a vida de quem mais precisa das estradas do município. O prefeito Silvano Dudu garantiu que todos as estradas serão recuperadas no seu governo. O mais importante, além de recuperar é a manutenção dessas estradas. Faremos uma vigília permanente e não deixaremos que nossas estradas se transformem nisso que encontramos, comunidades isoladas e de difícil acesso pela falta da estrada ou pela ausência do Poder Público, afirmou o prefeito.

Foto: Eduardo Belo