GESTÃO MUNICIPAL DE CARAÚBAS INICIA DISCUSSÃO SOBRE O PPA

12/08/2017 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
GESTÃO MUNICIPAL DE CARAÚBAS INICIA DISCUSSÃO SOBRE O PPA

A Prefeitura Municipal de Caraúbas iniciou na última sexta-feira, dia 11 de Agosto do corrente, as discussões referentes ao Planejamento Plurianual do município para os próximos quatro anos de gestão. Participaram da reunião realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, todas as secretarias municipais e o contador geral do município, Joilto Brito.
O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos do Poder Executivo. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.
O prefeito Silvano Dudu que esteve ausente deste primeiro encontro disse que o PPA define as políticas públicas do Governo Municipal para construir um Município melhor, com base nos compromissos firmados na eleição. Temos muita coisa para ser feita e nossos compromissos assumidos com a população de Caraúbas serão cumpridos com essa importante ferramenta de discussão, a Lei do PPA, disse ele.
De forma inédita e cumprindo o que determina a legislação é a primeira vez que o município adota a forma de popularização das discussões da elaboração do PPA, ouvindo toda equipe de secretários e técnicos do município, bem como, a sociedade caraubense que terá a oportunidade de participar em audiências públicas.
Os secretários municipais tiveram a oportunidade de fazer uma leitura atualizada das principais demandas do município, relatando as dificuldades encontradas pela atual gestão no tocante a falta de infraestrutura e de informações para a elaboração da mais importante peça do arcabouço fiscal, econômico e democrático de uma gestão.
De acordo com o Secretário do Planejamento do município, jornalista Eduardo Belo, serão realizadas 02 (duas) audiências públicas, sendo uma na sede do município e a outra no Distrito de Barreiras. A idéia é levarmos a todas as comunidades as propostas que serão elencadas pela atual gestão municipal a pedido do próprio prefeito que determinou que nenhuma comunidade deverá ficar desassistida com programas e projetos, concluiu.

Foto: Romário