ARRAIAL DUDUZÃO RECEBE NESTE DOMINGO QUADRILHAS JUNINAS DA PARAÍBA E PERNAMBUCO


17/06/2017 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
ARRAIAL DUDUZÃO RECEBE NESTE DOMINGO QUADRILHAS JUNINAS DA PARAÍBA E PERNAMBUCO


ARRAIAL DUDUZÃO RECEBE NESTE DOMINGO QUADRILHAS JUNINAS DA PARAÍBA E PERNAMBUCO

Uma das inovações trazidas pela atual gestão aos festejos juninos do município de Caraúbas é o “Arraial Duduzão”, um local preparado para que todas as noites a população possa desfrutar de apresentações culturais, artísticas e turísticas. Com uma infraestrutura simples, mas rústica e acolhedora o arraial tem recebido elogios de centenas de pessoas que tem visitado o local.
Neste domingo dia 18 de Junho será realizado o I Festival de Quadrilhas estilizadas no município. Já estão confirmadas 08 (oito) quadrilhas de diversas cidades do Estado da Paraíba e do vizinho Estado do Pernambuco. De acordo com a Secretária do Turismo e da Cultura, Sylvana Millena, estarão se apresentando as seguintes quadrilhas:
EXPRESSÃO JUNINA da cidade de Campina Grande;
UMA FAMÍLIA EM MISSÃO da cidade de Gurjão;
TRADIÇÃO NORDESTINA da cidade de Coxixola;
MANDACARU da cidade de Alcantil;
JUNINA SULANCA da cidade pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe;
ESTRELA MATUTINA da cidade de Lucena;
TÁ PEGANDO FOGO da cidade de Aroeiras e,
MISTURA QUENTE da cidade de Boa Vista;
Haverá premiação de R$ 1.000,00 (Hum Mil Reais) para as três primeiras colocadas. Uma comissão julgadora formada por professores e técnicos será responsável pelo julgamento dos itens como, coreografia, indumentária, originalidade, evolução, entrada e saída e outros que estarão em julgamento,
O secretário adjunto, José Valdomiro Filho(Valzinho) disse que este será um dos pontos de inovação da festa deste ano. O festival de quadrilhas é uma maneira de estimular os nossos jovens a desfrutar, despertar e criarmos grupos que se identifiquem com nossa cultura. Grandes quadrilhas trarão verdadeiros espetáculos juninos e embelezarão ainda mais a festa de São Pedro de Caraúbas, disse ele.
Segundo a organização do evento, as apresentações devem começar por volta das 18h., no arraial Duduzão e o forró não tem hora pra acabar. 

Fonte: SEPLACOM
Foto: Arquivo STCDL
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.