PREFEITO DE CARAÚBAS ASSINA ORDEM DE SERVIÇO QUE BENEFICIARÁ CENTENAS DE FAMÍLIAS RESIDENTES EM ÁREA RURAL COM SISTEMA DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA

30/07/2021 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu participou na última sexta-feira, dia 23, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para inicio das obras de Abastecimento d’água de 04(quatro) comunidades rurais do município de Caraúbas.
Serão contempladas as comunidades de Curimatãs, Monte Alegre, Anjiquinho e Frades. Para que essa obra fosse possível ser realizada foram celebrados 02(dois) termos de compromisso(convênio) com a FUNASA – Fundação Nacional da Saúde, sendo um no valor de R$ 250.000,00(Duzentos e Cinquenta Mil Reais) do ano de 2017 e um outro no valor de R$ 1.462.000,00(Hum Milhão Quatrocentos e Sessenta e Dois Mil Reais), do ano de 2014.
Vou preciso travar uma luta muito grande para conseguirmos a liberação desses recursos. Quero agradecer o empenho e a dedicação da nossa equipe técnica, ao coordenador da setor de engenharia da FUNASA o engenheiro Oswaldo, ao Deputado Federal Efraim Filho que conseguiu a liberação dos recursos.
A ordem de serviço foi celebrada durante um café da manhã que antecedeu a solenidade de inclusão do município de Caraúbas na rota Cariri Cultural. Ao lado da engenheira do município, Barbara Ellen e do engenheiro diretor da construtora responsável pela execução da obra, o prefeito Silvano Dudu falou de mais um sonho que estava concretizando. “ Esse foi ainda um projeto do meu saudoso pai, Severino Dudu, que hoje estamos tendo a honra de assinar. A gestão que sucedeu ele após sua morte não foi competente nem para executar esse projeto, mesmo tendo emitido uma ordem de serviço anterior, afirmou ele.
Quando assumimos em 2017, no primeiro mandato, providenciamos de imediato rescindir esse contrato e atualizar todo o projeto. Encontramos muitas inconsistências no projeto e precisávamos retomar e analisar todos os erros para então submeter a aprovação da FUNASA para que pudéssemos aprova-lo e submetido para novo procedimento licitatório, concluiu o prefeito.
De acordo com o setor de obras da Prefeitura, em 06(seis) meses já deveremos esta concluindo essa obra importante e que trará mais igualdade e dignidade para quem reside na área rural.

Fotos: Miguel Filho