COM AGRAVAMENTO DOS CASOS DA COVID – 19, SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS PROMOVERÁ ATENDIMENTO PSICOLÓGICO REMOTAMENTE

13/06/2021 | 859 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Secretaria da Saúde do município de Caraúbas atendendo apelo da psicóloga Roberta, em face dos crescentes casos da COVID-19, bem como, para garantir a saúde física e mental da população e dos servidores públicos envolvidos com a Pandemia resolveu adotar o atendimento remoto para todos os pacientes.
De acordo com o secretário da saúde, Leonardo Eneas Almeida, algumas pessoas estão tendo dificuldades de comparecer presencialmente as unidades básicas da saúde para a consulta de rotina com a nossa profissional em virtude do medo de contrair o vírus pelo contato com outras pessoas. Isso tem dificultado o acompanhamento e o tratamento dessas pessoas, disse o secretário Leonardo.
A psicóloga Roberta afirmou que por se tratar de públicos diversificados e de várias faixas etárias, bem como, de apresentarem algum tipo de transtorno emocional decorrente do momento que estamos vivenciando ocasionado principalmente pela disseminação do vírus da COVID – 19, se faz necessária uma ação que permita a esses pacientes uma continuidade da escuta psicológica e do seu tratamento precocemente.
Estaremos disponibilizando o meu contato de whatsApp para que todos possam fazer o agendamento prévio e não fiquem desassistidos nesse momento que exige de todos um esforço a mais. Estarei atendendo presencialmente nas segundas e terças-feiras na ESF do Distrito de Barreiras e remotamente nas quartas e quintas-feiras no Centro da Saúde Tereza Vasconcelos Jórdão na cidade de Caraúbas, concluiu ela.
A Pandemia por COVID – 19 tem alterado a vida cotidiana das pessoas, de maneira que nem mesmo crises econômicas e desastres naturais alteraram. Alguns dos exemplos claros que tem causado problemas potenciais tem sido o desemprego, o isolamento social e o medo que tem aumentado o estresse psicológico. A piora nesses quadros tem levado as autoridades em saúde a se preocuparem não apenas com os diagnósticos confirmados de casos positivos da doença, mais levado a outros problemas ainda mais graves.

Foto: Arquivo SEPLACOM