SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 19 DISTRIBUIÇÃO DO KIT DA MERENDA ESCOLAR 2021

18/04/2021 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS INICA NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 19 DISTRIBUIÇÃO DO KIT DA MERENDA ESCOLAR 2021

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Educação inicia nesta segunda-feira, dia 19, a distribuição do kit da merenda escolar com os pais ou responsáveis dos alunos devidamente matriculados na rede pública de ensino.
De acordo com a secretária da educação, Rhayanne Fernandes, todo um planejamento foi elaborado desde a realização dos procedimentos de licitação para aquisição dos gêneros alimentícios, contratação das empresas fornecedoras, solicitação e entrega dos produtos, montagem dos kits individuais, bem como, a elaboração do cronograma de distribuição.
Rhayanne alerta aos pais ou responsáveis que observem o dia e os horários de entrega, bem como, os procedimentos e documentos necessários para o recebimento do kit. Durante a entrega serão exigidos RG e CPF do responsável pelo aluno, o mesmo deverá comparecer ao local da entrega sozinho e usando máscara. Não será permitido o acesso sem máscara as unidades de ensino, afirmou ela.
Nesta segunda-feira, a distribuição se inicia a partir das 14h., na escola Soter Correia, na comunidade de Campos e no mesmo horário na escola Emiliano Pereira, na comunidade de Salgadinho. A distribuição será realizada na igreja da comunidade do Curralinho.
A maior dificuldade que o município encontra com relação a merenda escolar são os poucos recursos oferecidos por aluno pelo Governo Federal. Só para se ter uma idéia dos custos e das despesas a Prefeitura de Caraúbas e acredito que as demais do Estado entram com uma contrapartida superior ao repasse feito pelo FNDE, o que é lamentável, finalizou a secretária da educação.

Foto: EQUIPE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO