PREFEITO E SECRETÁRIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARAÚBAS DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS COM FAMÍLIAS CARENTES DO MUNICÍPIO

01/04/2021 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Assistência Social iniciou na tarde de ontem a distribuição de centenas de cestas básicas com as famílias comprovadamente carentes do município. De acordo com a secretária da assistência social, Silvana Myllena, foi realizada uma busca ativa entre os beneficiários do Programa Bolsa Família, bem como, o daquelas que também não estão cadastradas e que se encontram em estado de vulnerabilidade social sendo contemplados com a cesta básica, disse ela.
Na tarde de ontem a distribuição aconteceu na área do Distrito de Barreiras nas comunidades de Curimatãs, Monte Alegre, Anjiquinho, Barriguda dos Frades e Moreira. Nesta quinta-feira santa, mesmo com o ponto facultativo decretado pelo prefeito Silvano Dudu a SEMAS estará realizando a distribuição das cestas com as famílias das comunidades da Passagem, Campos, Ponta de Serra, Salgadinho, Curralinho e adjacentes.
O prefeito Silvano Dudu explicou que esse ano resolveu substituir a entrega do tradicional peixe da semana Santa pelas cestas básicas, pois, irá contemplar e garantir por mais tempo o consumo de alimentos com os carentes do nosso município. Estamos entregando nesse momento 100(cem) cestas básicas adquirida com recursos próprios alocados junto a SEMAS e num segundo momento estaremos distribuindo as cestas que será repassadas pelo Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, afirmou o prefeito.
Infelizmente não teremos como abranger todas as famílias como gostaríamos, mais é uma ajuda que chega numa hora importante porque essas famílias estão passando por dificuldades em virtude das dificuldades ocasionadas pela Pandemia do coronavirus. Além dessa política pública haveremos de em breve colocar outras políticas em pratica para tentar amenizar um pouco o sofrimento de centenas de famílias, concluiu ele.

Foto: Lindailda Lima