PREFEITURA DE CARAÚBAS TEM PROJETOS DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA DE COMUNIDADES RURAIS APROVADOS PELA FUNASA E PREFEITO AUTORIZA LICITAÇÃO DA OBRA

06/03/2021 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Finalmente, depois de um longo período de análises, alterações, de idas e vindas à coordenação estadual da FUNASA, na Paraíba, aprovou o novo projeto de sistema de abastecimento d’água apresentado pela Prefeitura Municipal de Caraúbas. O convênio celebrado ainda no longínquo ano de 2014 foi totalmente alterado por não atender as exigências legais e técnicas do órgão gestor.
Além do mencionado convênio um segundo no valor de R$ 250.000,00(Duzentos e Cinquenta Mil Reais), apresentado pela atual gestçao em 2017, também foi aprovado, o que permitirá o município construir os sistemas de abastecimento d’água de 04(quatro) comunidade rurais que sofrem com a falta de um abastecimento capaz de atender a demanda de dezenas de famílias.
O prefeito Silvano Dudu esteve por dois dias seguidos na Capital, João Pessoa, onde foi recebido pelo coordenador do setor de engenharia e projetos da FUNASA, engenheiro Osvaldo Balduíno que após análise das alterações realizadas pelo setor de engenharia da Prefeitura aprovou o novo projeto que seguirá agora para o processo de licitação.
Foram aprovados as análises técnicas dos convênios TC/PAC 0632/2014 e o CV 6246/2017, ambos orçados, respectivamente, no valor de aproximadamente R$ 1.462.000,00(Hum Milhão e Quatrocentos e Sessenta e Dois Reais) e R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinquenta Mil Reais) que beneficiará as comunidades rurais de Curimatãs, Angiquinho, Monte Alegre e Barriguda dos Frades com a implantação de sistema de abastecimento d’água para o consumo humano.
A partir de agora vamos determinar o setor da Secretaria da Administração proceder com o inicio do processo de licitação pública para que possamos contratar empresa especializada na construção desses sistemas e levar as comunidades acima citadas um alento quanto a garantia dos recursos hídricos necessários para manter o homem no campo e lhes garantir mais dignidade e uma vida melhor, garantiu o prefeito Silvano Dudu.
Esse era um sonho do meu pai, o ex-prefeito Severino Dudu, de saudosa memória que antes de falecer já havia autorizado a elaboração desse projeto. Vamos concretizar mais esse sonho daquele que em vida levou esperança a muitos caraubenses, finalizou ele.

Foto: Humberto(Beto)