PARCERIA PREFEITURA DE CARAÚBAS, CENDAC E SEBRAE PERMITE REALIZAÇÃO DO CURSO DE CORTE E COSTURA

05/06/2017 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Assistência Social e em parceria com o CENDAC e o SEBRAE realizarão o curso de corte e costura no município. O curso destina-se a pessoas inscritas em programas sociais do Governo e garante o futuro de muita gente que ainda não tem qualificação na área.
De acordo com informações da Secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, as inscrições estão abertas com vagas limitadas, podendo serem realizadas no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, nos horários das 8h., as 12h. e das 14h., as 17h. Flávia disse que ainda não tem uma data definida para iniciar o curso, mas que as inscrições estão abertas para todos os interessados. Está é uma forma do município  garantir emprego e renda, pois, estaremos capacitando mão de obra qualificada para lançar no mercado de trabalho, afirmou a secretária.
O prefeito Silvano Dudu garantiu que em seu governo irá oferecer mais cursos em áreas especificas para oportunizar a população caraubense meios de se capacitar para o mercado de trabalho. Não medimos esforços em buscar o Governo do Estado como parceiro através do CENDAC, nem tão pouco do SEBRAE que tem sido um grande aliado na busca de qualificar nossa mão de obra local, disse ele.
A maior dificuldade enfrentada pela Prefeitura tem sido a falta de infra estrutura para realizar todos os nossos projetos, seja ela pela falta de espaço adequado ou de equipamentos públicos que foram danificados pela gestão anterior. O prefeito garantiu ainda que, após a realização deste curso as pessoas saberão valorizar mais a gestão pública municipal que garantirá o acesso ao mercado de trabalho.

Foto: Flávia Quirino