SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS DISTRIBUI KIT DE MATERIAL ESCOLAR E INICIA ANO LETIVO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

06/03/2021 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Educação iniciou o ano letivo de 2021 na última segunda-feira, dia 1 de Março de 2021 após a realização da Jornada Pedagógica que contou com a participação dos docentes da rede pública de ensino e dos técnicos e servidores da educação.
De acordo com a secretária da educação, Rhayanne Fernandes, este ano houve um aumento no número de alunos matriculados, mesmo com o avanço da Pandemia do novo coronavirus. Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando e que ainda teremos que enfrentar devido aos problemas da COVID-19. Mais precisamos nos esforçar para superar esse momento e somente com força de vontade, conscientização e distanciamento social é que teremos a garantia que num futuro próximo haveremos de voltar todos a sala de aula, argumentou ela.
Depois de uma extensa semana de atividades da Semana Pedagógica iniciamos o nosso ano letivo 2021, de forma remota nos adequando e ainda se adaptando a esta nova realidade. Nesta quinta e sexta-feira, realizamos a distribuição do kit de material escolar para docentes e discentes nas suas respectivas unidades de ensino, mantendo sempre o processo de distanciamento e higienização, conforme protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, concluiu a secretária.
Foram investidos aproximadamente R$ 12.000,00(Doze Mil Reais) na aquisição e formação do kit de material escolar que contou com dezenas de objetos para atender desde os alunos matriculados no pré escolar da creche, ensino infantil e fundamental.

Foto: Miguel Filho