SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARAÚBAS REALIZOU COM SUCESSO A JORNADA PEDAGÓGICA 2021 DE FORMA REMOTA

04/03/2021 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Educação realizou durante o período de 22 a 26 de Fevereiro do corrente mais uma Jornada Pedagógica Municipal como parte do planejamento estratégico da educação e preparação para o retorno das atividades pedagógicas do ano de 2021.
Em que pese ter sido um ano atípico em virtude da necessidade de realizar remotamente as atividades e palestras, a secretária da educação, Rhayanne Fernandes fez uma análise positiva das atividades. Gostaria muito de termos realizado e forma presencial essa jornada, mais por orientação dos órgãos de saúde municipal e estadual, decidimos preservar a saúde e a vida de nossos profissionais, realizando de forma remota esse ano, disse ela.
Sei que muitos professores e servidores não concordaram com essa medida, respeitamos o contraditório, mais foi pensando no bem coletivo que adotamos essa medida, afirmou a secretária. Após a solenidade de abertura na segunda-feira, dia 22, realizamos reunião geral pela plataforma google meet com todos os profissionais.
No dia 23, tivemos uma palestra com o tema Diálogo on-line: Trabalhando o emocional docente em tempos de pandemia proferida pela psicóloga Roberta Lima. Na quarta-feira, dia 24/2, a professora doutora Socorro Silva da UFCG/Sumé proferiu palestra com o seguinte tema: Aulas remotas e BNCC: Possibilidades e desafios.
Já no dia 25, Dr. Fabiano Custódio da UFCG realizou a oficina didática sobre o ensino remoto no contexto pandêmico. O encerramento aconteceu na sexta-feira dia 26, com a organização do material por parte dos professores para receber os alunos no inicio oficial do ano letivo que aconteceu no dia 1 de março do corrente, bem como, apresentação do calendário anual de atividades.
Rhayanne informou que espera que com a chegada das doses da vacina contra a COVID 19 e com o melhoramento da conscientização da população local, possamos a partir do segundo semestre deste ano ter aulas presenciais em toda rede de ensino, concluiu ela.

Foto: Miguel Filho