PREFEITURA DE CARAÚBAS RECUPERA E CONSTRÓI NOVOS SISTEMAS DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA EM 04(QUATRO) COMUNIDADES RURAIS

15/02/2021 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos concluiu semana passada a recuperação dos sistemas de Abastecimento d’água das comunidades rurais de Salgadinho, Curralinho e Azeite, bem como, implantou um novo sistema da captação d’água na comunidade de Passagem dos Amaros.
Foram investidos recursos próprios de aproximadamente R$ 50.000,00(Cinquenta Mil Reais) nas 04(Quatro) comunidades e que beneficiará dezenas de famílias que antes sofriam com o desabastecimento d’água ou com sua ausência. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Marcelo Neves, utilizamos a mão de obras  e os equipamentos da própria Prefeitura para recuperar e construir novos sistemas, disse ele.
O prefeito Silvano Dudu disse está feliz por ter a oportunidade de construir, reformar e ampliar esses sistemas. No caso das comunidades de Curralinho e Salgadinho fizemos um reforma ampla em todo o sistema e nas comunidades dos Azeite e Passagem dos Amaros implantamos esse novo sistema. Vamos continuar trabalhando para beneficiar ainda outras comunidades rurais com água encanada.
Queremos reduzir as desigualdades sociais e reafirmar o nosso compromisso com o homem do campo, dando-lhes a oportunidade de amenizar ainda mais o sofrimento com as graves e grandes secas que nossa região vem sofrendo. Com água nas torneiras vamos minimizar ainda mais esse distanciamento que as famílias tem de acesso a água, conclui o prefeito.
O secretário Marcelo da SOPSUR, disse que após o período de carnaval o prefeito irá agendar oficialmente a solenidade de entrega desses sistemas que irão contribuir para que essas famílias e as comunidades tenham mais uma opção de recursos hídricos a sua disposição e que ajudará também na sedentação dos animais, concluiu ele.

Foto: Eduardo Belo