SECRETARIAS SE REÚNEM PARA PLANEJAR OS FESTEJOS JUNINOS E A TRADICIONAL FESTA DE SÃO PEDRO 2017

05/06/2017 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

SECRETARIAS SE REÚNEM PARA PLANEJAR OS FESTEJOS JUNINOS E A TRADICIONAL FESTA DE SÃO PEDRO 2017

As secretarias do Turismo, Cultura e Desporto, Planejamento, Comunicação e Gestão e a de Obras Públicas e Serviços Urbanos se reuniram na última quinta-feira, dia 2 de Junho para planejar os festejos juninos do município de Caraúbas e a realização do tradicional São Pedro’2017.
A secretária do Turismo, Sylvana Milena e o adjunto José Valdomiro traçaram objetivos de como alcançar o sucesso do evento que é uma tradição na cidade. Precisamos montar uma infra estrutura diferenciada, com decoração chamativa e que possa atrair as pessoas todos os dias para participarem da festa. Este ano uma das novidades é o “Arraial do Danadão”, onde se apresentarão quadrilhas juninas, grupos de dança e trios de forró pé-de-serra.
Segundo Valdomiro Filho, o prefeito Silvano Dudu oportuniza a população local e os visitantes de terem uma programação de valorização da cultura local e regional. Realizaremos o I Concurso de Quadrilhas Juninas Estilizadas e montaremos na praça da saudade um verdadeiro arraial onde haverá apresentações artísticas e culturais, disse ele.
O secretário José Marcelo, de Obras Públicas e Serviços Urbanos será o responsável pelo apoio do evento, desde a limpeza diária das ruas e praças, bem como, nas demandas de eletricidade de barracas, puxar pisos, montagem de cenografia e outros detalhes que fazem parte da festa. Temos poucos dias e precisamos montar uma equipe para poder atender toda demanda, disse Marcelo.
Quanto a divulgação e decoração do evento o Secretário do Planejamento e da Comunicação Institucional, jornalista Eduardo Belo, um novo layout foi elaborado para que os turistas e visitantes possam conhecer o lado mais cultural do evento. Embora os festejos juninos e o São Pedro seja uma festa, eminentemente, religiosa tem no Santo o seu padroeiro que é motivo de atração turística e de grande visitação por parte dos filhos ausentes que aproveitam esta época do ano para se encontrarem na cidade e celebrar a data.
Estaremos montando todo um esquema de organização para que tudo saia dentro da maior normalidade possível, garantiu a secretária Silvana Milena do Turismo.

Foto: Patrick