PREFEITURA DE CARAÚBAS CELEBRA PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS TUBULARES NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

07/02/2021 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu solicitou por intermédio do Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, uma parceria no sentido de contemplar sistemas de abastecimento d’água para comunidades rurais ainda desassistidas através da perfuração de poços tubulares.
O Deputado Adriano Galdino apresentou requerimento aprovado na Assembleia Legislativa que solicita ao Governo do Estado da Paraíba por intermédio da Secretaria da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos uma parceria no sentido de contemplar o município e suas respectivas comunidades com a perfuração e instalação de poços tubulares.
De acordo com o secretário da Agricultura, Rone Feitoza, foram contemplados as comunidades do Distrito de Barreiras, Angiquinho, Impueiras, Jacques, Cabeça do Cavalo, Salinas e Azeite. Infelizmente algumas comunidades os poços perfurados não foi possível encontrar água, pois, os mesmo não apresentaram vazão e em outras tivemos a alegria de jorrar água para felicidade dos moradores locais.
A parceria só foi possível graças a audiência que o prefeito Silvano Dudu manteve semana passada com os secretários de estado Murilo Galdino e Deusdete Queiroga que autorizaram a execução da obra. Queremos aqui agradecer ao Deputado Adriano Galdino, ao Governador João Azevedo e aos secretários Murilo Galdino e Deusdete Queiroga pelo empenho na liberação do nosso pleito, disse Silvano.
Nosso projeto é transformar as comunidades rurais em locais sustentáveis e com infraestrutura necessária para dá ao homem do campo dignidade e respeito com o acesso a água de qualidade para o seu sustento, da sua família e para sedentação animal, concluiu o prefeito.

Fotos: Eduardo Belo