IDOSOS DE 80 ANOS OU MAIS, RESIDENTES EM CARAÚBAS, RECEBEM VACINAÇÃO CONTRA COVID - 19


07/02/2021 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
IDOSOS DE 80 ANOS OU MAIS, RESIDENTES EM CARAÚBAS, RECEBEM VACINAÇÃO CONTRA COVID - 19


IDOSOS DE 80 ANOS OU MAIS, RESIDENTES EM CARAÚBAS, RECEBEM VACINAÇÃO CONTRA COVID - 19

Foi iniciada na última quarta-feira, dia 3/2, a vacinação das pessoas com 80 anos ou mais de idade e que apresentam algum tipo de dificuldade locomoção ou ainda que tenha qualquer comordidade, como diabetes, obesidade, hipertensão, tuberculose, entre outros.
Segundo o secretário da saúde, Leonardo Enéas Almeida, os dados repassados pela 5ª Gerência Regional da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde indicam que Caraúbas tem uma população estimada de 121(Cento e Vinte e Uma) pessoas que se enquadram nesse perfil.  Nesta fase do Plano de Imunização estamos recebendo apenas 10(dez) doses o que representa algo em torno de 9% do número de pessoas existentes e que receberam nesta etapa, o dose da vacina.
Sabemos que as doses são realmente muito poucas e que precisamos de um número ainda maior para tentar imunizar a maior quantidade possível das pessoas nesta faixa etária. Nossa preocupação é continuar fazendo as doses das vacinas chegarem no público alvo e obedecendo ao que determina o Plano elaborado pelas autoridades sanitárias do Estado da Paraíba, afirmou ele.
A equipe formada pelos profissionais da saúde do município vacinaram 10(dez) idosos na última quarta-feira, dia 3/2, e aguarda para próxima semana a chegada de mais doses da vacina contra a COVID 19, para que mais pessoas possam ser imunizadas.
Os critérios estabelecidos para vacinação não foram decididos pela Secretaria da Saúde do município, mais sim pelos governos Federal e Estadual, respectivamente, cabendo aos  municípios o papel de conduzir aos pacientes a vacinação.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Arquivo SMS
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.