EM PARCERIA COM A EMPAER E PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS, SECRETARIA DA AGRICULTURA PROMOVE REUNIÃO COM PRODUTORES DE ALGODÃO AGROECOLOGICO

07/02/2021 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Agricultura e em parceria com o Governo do Estado da Paraíba através da EMPAER realizaram reunião com os produtores de algodão agroecológico do município. Participaram da reunião, além do secretário Rone Feitoza, o técnico da EMPAER, Genilson Bezerra e dezenas de agricultores.
A reunião foi realizada no Centro de Apoio ao Produtor Rural, na Secretaria da Agricultura, na última sexta-feira, dia 29/1, no período matutino. Na reunião os produtores tomaram conhecimento de como será realizado os procedimentos para o ano de 2021, haja vista, que ano passado a pareceria proporcionou a todos uma produção considerável, haja vista que a média por produtor foi de aproximadamente 800Kg/hectare.
O secretário Rone Feitoza informou que a Prefeitura disponibilizará em breve, os equipamentos para o preparo do solo como garantia dada pelo prefeito Silvano Dudu para que a continuidade da parceria já celebrada ano passado e que deu certo, afirmou ele.
O técnico da EMPAER, Genilson Bezerra, disse que a empresa NORFIL será a grande parceira mais uma vez, pois, será a responsável por garantir a distribuição das sementes para o plantio e a comercialização de toda produção agrícola com a compra direta aos produtores de toda produção orgânica.
Esse ano o quilo do algodão será comprado ao preço de R$ 2,50(Dois Reais e Cinquenta Centavos), garantindo a empresa responsável pela compra a distribuição de sacos apropriados para o armazenamento. A assistência técnica e todo o acompanhamento desde o plantio até a colheita fica a cargo do Governo do Estado através da EMPAER.

Foto: Arquivo da SAA