SECRETÁRIO DA SAÚDE DE CARAÚBAS RECEBE, EM MONTEIRO, LOTE DE VACINAS ASTRAZENECA CONTRA A COVID-19


25/01/2021 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETÁRIO DA SAÚDE DE CARAÚBAS RECEBE, EM MONTEIRO, LOTE DE VACINAS ASTRAZENECA CONTRA A COVID-19


SECRETÁRIO DA SAÚDE DE CARAÚBAS RECEBE, EM MONTEIRO, LOTE DE VACINAS ASTRAZENECA CONTRA A COVID-19

No início da tarde desta segunda-feira, dia 25/1, o secretário da Saúde do município de Caraúbas, Leonardo Enéas Almeida esteve acompanhado do novo coordenador da Atenção Básica do município, o nutricionista Bruno Rafael Virgínio na 5ª Gerência Regional da Saúde de onde recebeu das mãos da Gerente da Saúde Ravena Farias da Silva, mais um lote de vacinas contra a COVID-19. 
De acordo com o Plano de Imunização divulgado pelo Ministério da Saúde e o Governo do estado da Paraíba, o município de Caraúbas receberá mais 30(trinta) doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e fabricada pela farmacêutica AstraZeneca.
Nesta etapa serão prioritários os trabalhadores da saúde, os idosos em abrigo e os povos indígenas. Conforme disse o Secretário da Saúde, Leonardo Enéas, ainda hoje haverá uma reunião, na parte da tarde de forma virtual com a secretaria de Estado da Saúde e a participação dos coordenadores de Imunização, da Atenção Básica, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas salas de vacina para alinhar o informe técnico da AstraZeneca e do Butantan Multidose. 
Em Caraúbas a meta é vacinar 87 (oitenta e sete) profissionais da área da saúde, mas graças ao empenho e o trabalho da equipe de vacinação do município já conseguimos vacinar 19(dezenove)profissionais da linha de frente do novo coronavírus, disse ele.
Ainda hoje, após a reunião estaremos elaborando um calendário de vacinação para já a partir de amanhã, iniciarmos a vacina recebida no dia de hoje nos profissionais, finalizou Leonardo Enéas da saúde.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Warla Bruna
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.