SECRETÁRIO DA SAÚDE DE CARAÚBAS PRESTIGIA VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO DISTRITO DE BARREIRAS

20/01/2021 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Dando sequencia ao Plano de Imunização dos profissionais da área da saúde de frente com a COVID-19, o secretário da saúde do município de Caraúbas, o enfermeiro Leonardo Enéas Almeida, participou na tarde desta quarta-feira, dia 20/01, da campanha de vacinação e imunização dos profissionais da saúde e que estão na linha de frente do novo Coronavírus.
Pela manhã o prefeito Silvano Dudu participou na UBSF I Severino Virgínio da Silva do ato simbólico de vacinação ao lado de dezenas de profissionais da saúde e a tarde foi a vez dos profissionais da UBSF II do Distrito de Barreiras. Por volta das 1h30min., a equipe da Secretaria da Saúde se deslocou até o Distrito de Barreiras para imunizar os profissionais daquela localidade.
O primeiro profissional a receber a dose da vacina foi o médico da Unidade da Saúde, Dr. Matheus Gonçalves, além dos profissionais que integram a equipe, como a enfermeira Fábia Chalegre, a técnica de enfermagem Luana Araújo e o condutor da ambulância Edielson Fagner.
Hoje atingimos uma meta importante que foi a de imunizar todos esses profissionais da linha de frente da COVID-19. Vamos aguardar o segundo lote de vacinas para que possamos atingir a meta de 100% dos profissionais devidamente vacinados e imunes, disse o secretário Leonardo Almeida.
O prefeito Silvano Dudu reforça o seu compromisso com todos os profissionais da saúde e cumpre com as metas estabelecidas no Plano de Imunização. Aguardamos que o Butatan e os demais laboratórios possam produzir mais doses para que possamos chegar cada vez mais rápido para a população que esta ansiosa aguardando a liberação de mais vacina, afirmou ele.
Nessa etapa vamos lançar os dados da vacina no sistema e aguardar a liberação de mais doses, finalizou Leonardo.

Foto: Eduardo Belo