EM CARAÚBAS: PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA DA PRAÇA DO MARCO ZERO

05/01/2021 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Nos seus dois primeiros dias de trabalho na nova gestão o prefeito reeleito, Silvano Dudu, do município de Caraúbas não perdeu tempo e já deu inicio ao seu planejamento de execução e realização de obras públicas. Nesta terça-feira, dia 5/1, o prefeito assinou a primeira ordem de serviço do ano de 2021 e que irá proporcionar a reforma da praça do marco zero, como ficou conhecida a pracinha localizada em frente a igrejinha do Rosário.
De acordo com ele serão investidos recursos próprios na ordem de aproximadamente R$ 50.000,00(Cinquenta Mil Reais) e que darão uma nova roupagem ao centro histórico de nossa cidade. A praça será reformada para atender um pedido da própria população que reside naquela área e que terá uma nova área de lazer, disse o prefeito.
Pelo projeto a praça receberá um monumento em homenagem aos povos indígenas, os índios cariris, por terem sido um dos primeiros habitantes desta região. Na praça será contada a história dos primeiros habitantes locais através de 02(duas) estátuas que representarão os povos indígenas e deverão ser colocadas no canteiro central da praça.
O secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, José Marcelo, disse que além do monumento deverão ser retirados 14(quatorze) canteiros e colocados novos bancos, iluminação com decoração em estilo colonial, grama nos canteiros e plantas ornamentais. O prazo de execução da obra será de 06(seis) meses, mas é pretensão da empresa contratada concluir antes do mês de maio do corrente ano, finalizou ele.

Foto: LCL Projetos e Arquivo SEPLACOM