EM CARAÚBAS, PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO TAPA BURACO

19/05/2017 | 852 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
EM CARAÚBAS, PREFEITURA INICIA OPERAÇÃO TAPA BURACO

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos deu inicio esta semana a Operação Tapa Buraco de todas as ruas da cidade. O secretário José Marcelo de Obras Públicas e Serviços Urbanos disse que um grande mutirão será feito para que até o fim deste ano não se tenha mais ruas com buracos na cidade.
Segundo Marcelo, a maior quantidade de buracos existentes na cidade foi realizada por uma empresa terceirizada pelo Governo do Estado para realizar as obras de esgotamento sanitário da cidade, ainda na gestão anterior, sem que fosse estabelecido um critério de abertura e fechamento de ruas. Como a construtora abandonou os serviços há mais de dois anos, o paralelepípedo não foi reposto e as ruas ficaram totalmente esburacadas.
São muitos os problemas de infraestrutura dessas ruas. O prefeito Silvano Dudu já fez reiterado apelo ao Secretário de Infraestrutura do Estado, João Azevedo, em audiência concedida, mas não obteve sucesso. Sempre existe um entrave entre a FUNASA, o Governo do Estado e a construtora, então decidimos realizar os serviços com recursos próprios, pois, a população não pode continuar sofrendo com tantos buracos abertos em suas ruas, comentou o prefeito.
A engenheira Marina Borges, do município, elaborou um cronograma de obras e inicialmente os serviços serão realizados na Rua Expedicionário Luis Tenório Leão, em frente ao Centro de Saúde Tereza Vasconcelos Jórdão e na Rua Vereador Pedro de Farias Castro, saída para os municípios de Barra de São Miguel e Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com o cronograma serão beneficiadas as ruas João Ribeiro de Brito, Major Higino de Farias, Vereador José Clemente de Queiroz, Edmaldo Carneiro de Farias, Bartolomeu da Costa Lima, Projetada e Artur Cassimiro da Silva.
A prefeitura esta utilizando mão de obra própria e material adquirido através de processo licitatório com custos reduzidos, haja vista, existir parte do material nas ruas, como, a pedra do calçamento. Precisamos ter respeito com o dinheiro da população e enfrentar toda essa crise de forma inteligente. Vamos devolver as ruas de nossa cidade a pavimentação tão cobrada e prometida, mas que deixou de ser feita na gestão passada, esse é nosso compromisso, alfinetou o prefeito Silvano Dudu.

Foto: Arquivo