MUNICÍPIO DE CARAÚBAS RECEBE PLANTADEIRA DE TRÊS PONTOS QUE BENEFICIARÁ CENTENAS DE AGRICULTORES

19/07/2020 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O município de Caraúbas foi contemplado na última terça-feira, dia 14/7, com uma plantadeira de 03 linhas, fruto da participação e da representatividade do município no Fórum Territorial do Cariri. A aquisição só foi possível graças à um trabalho de parceria com o Governo do Estado através da SEDAP, secretaria da Agricultura do município, o próprio Fórum Territorial e a Associação de Desenvolvimento Comunitário Rural de Salinas.
A máquina vai trabalhar acoplada a um trator já existente no município e beneficiará todos os agricultores que no período de plantio disporá de mais um equipamento que facilitará o trabalho que vai desde o preparo do solo até o seu plantio.
Fizeram parte da entrega da plantadeira Ivanilza Macedo, representando a SEDAP/Governo do Estado, o prefeito Silvano Dudu, o secretário da Agricultura, Rone Feitoza, o secretário do Planejamento, Comunicação Institucional e Gestão, jornalista Eduardo Belo, o presidente da Associação de Salinas, Marinaldo Brito, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Reginaldo Bezerra, assessores da SAA e da Prefeitura Municipal.
O Secretário Rone Feitoza falou da importância do equipamento para os agricultores do município. Com a mecanização da atual frota o trabalho do homem do campo se tornará mais fácil e ágil. Esse projeto chega numa boa hora e num muito bom onde todos os agricultores estão empenhados na produção. Deixo aqui nossos agradecimentos aos envolvidos diretamente nessa conquista e em especial os representantes do Governo do Estado, da associação e de modo especial ao prefeito Silvano Dudu que vem transformando a vida de cada cidadão caraubense, completou.
O prefeito se mostrou feliz com mais esse equipamento que vai facilitar a vida dos agricultores. A enxada e outros equipamentos começam a se aposentar para o homem do campo. Nesta gestão estamos empenhados em proporcionar ao agricultor melhores condições de trabalho com a terra. Já adquirimos tratores, implementos agrícolas, ensiladeira, e agora a plantadeira. Parabéns aos que fazem a agricultura do município na pessoa do secretário Rone Feitoza e aos que fazem o Fórum de Desenvolvimento Territorial do Cariri e a Associação de Salinas finalizou o prefeito, Silvano Dudu.

Fonte: SEPLACOM/SEDAP
Foto: MIGUEL FILHO