SEGURO SAFRA 2018/2019 DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS É LIBERADO E BENEFICIARÁ 196 AGRICULTORES

18/07/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Foi publicada no Diário Oficial da União edição desta sexta-feira, dia 17 de Julho do corrente, através da Portaria n.º 26, de 16/7/2020, da Secretaria Nacional de Política Agrícola, a liberação do Programa Seguro Safra 208/2019 do município de Caraúbas.
Esta iniciativa só foi possível graças a solicitação do prefeito Silvano Dudu junto ao Deputado Federal Efraim Filho, líder da bancada paraibana no Congresso Nacional. De acordo com a Portaria os agricultores inscritos no Programa poderão sacar seus benefícios em conta única no valor de R$ 850,00(Oitocentos e Cinquenta Reais) pelo calendário de pagamento dos benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.
Segundo o secretário da Agricultura do município, Rone Feitoza, essa é mais uma iniciativa da atual gestão que beneficiará 196(cento e noventa e seis) agricultores municipais. Recebemos muitas criticas, principalmente, pelo fato de outros municípios já terem o seguro liberado e Caraúbas ainda não. Mas queremos agradecer o empenho do Deputado Efraim Filho que prontamente se mostrou solicito ao pleito dos agricultores do município, disse ele.
Caso algum agricultor tenha deixado de receber o benefício por questões de bloqueio devem os mesmos acessar a plataforma do Garantia Safra disponível no site do MAPA – Ministério da Agricultura, da Pecuária e Abastecimento dentro de no máximo 30(trinta) dias contados a partir da publicação da mencionada Portaria.
O prefeito Silvano Dudu parabenizou o secretário da Agricultura, Rone Feitoza, pelo empenho em mais uma ação importante junto aos agricultores e falou da força e atenção do Deputado Efraim Filho, parceiro importante da atual gestão e que tem conseguido transformar a vida da população caraubense, sempre nos apoiando e liberando recursos importantes para o desenvolvimento local.
Somos muito gratos ao nosso amigo, o Deputado Efraim Filho, que não tem medido esforços em trazer dezenas de benefícios para Caraúbas. Já recebemos, por seu intermédio, recursos para as áreas da saúde, educação, turismo, planejamento, agricultura, enfim, quero agradecer em nome do povo caraubense por tamanha dedicação, concluiu o prefeito Silvano Dudu.

Foto: Assessoria Parlamentar