09/07/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

PREFEITO DE CARAÚBAS TEM CONTAS DE 2017 E 2018 APROVADAS, POR UNANIMIDADE, PELA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.

Na última sessão ordinária do semestre a Câmara Municipal de Vereadores do município de Caraúbas avaliaram, discutiram e aprovaram por unanimidade de votos as contas da atual gestão referentes aos exercícios financeiros dos anos de 2017 e 2018.
O prefeito Silvano Dudu fez uma análise da aprovação das contas. Olha na verdade achei que minhas contas ainda não tinham nem chegado ao Poder Legislativo e fui pego de surpresa com a notícia de que a Câmara estaria analisando e colocando para aprovação nossas contas dos anos de 2017 e 2018. Afinal, foi um erro do Legislativo, pois as mesmas já tinham sido protocoladas ainda na gestão do ex-presidente da Casa o vereador Renivam, me confirmou o atual presidente Nero Soares, disse ele.
Quero aqui agradecer ao nobre presidente da Câmara, Nero Soares, que desengavetou as contas e as colocou para aprovação. Mesmo tendo sido as mesmas aprovadas pelo silêncio da Câmara no prazo regimental determinado e contido na nossa Lei Orgânica Municipal é importante que as mesmas fiquem a disposição dos senhores vereadores e, principalmente, da população para que possam avaliar a transparência da aplicabilidade dos nossos recurso públicos, afirmou o prefeito.
Votaram a favor da aprovação os seguintes vereadores: Teinha, Tomaz, Neide, Renivam e Fabinho. Votaram contra a aprovação do parecer do Tribunal de Contas os vereadores Nerivan e José Josimar(Bazoca). Pelo Regimento Interno da Câmara o presidente só vota em caso de empate. O vereador Inácio de Nassu faltou a sessão.
O prefeito agradeceu aos vereadores que votaram a favor da manutenção do parecer original do egrégio Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que mesmo tendo recebido denuncias caluniosas de vereadores de oposição, não acataram as mesmas por falta de provas. Mas faz parte da democracia, as pessoas divergirem sobre determinados assuntos. Estou tranquilo porque montamos uma equipe de secretários profissionais e que orgulham a gestão O Futuro é nossa gente, finalizou o prefeito.

Foto: Marivaldo Alcantara