ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARAÚBAS ADQUIRE TOTENS PARA ALCOOL EM GEL COM O OBJETIVO DE PREVENIR A DISSEMINAÇÃO DO CORONAVIRUS

08/07/2020 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria da Assistência Social – SEMAS continua investindo pesado na prevenção a COVID-19. Foram adquiridos ao longo dessa pandemia vários equipamentos e produtos capazes de prevenir o avanço do vírus no município, a exemplo, de EPI’s, luvas, mascaras, material de limpeza e higienização e equipamentos como lavatório de mãos, bombas de desinfecção manuais e motorizadas.
As ações não param por ai. Enquanto ainda se estuda a descoberta de uma vacina capaz de imunizar a população a SEMAS continua realizando ações importantes. Esta semana foram adquiridos 06(seis) unidades de totens para álcool em gel que foram instalados nos prédios onde funcionam os programas e serviços da secretaria.
Foram implantados na sede da Secretaria da Assistência Social, no Programa Bolsa Família, no CRAS, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Programa Criança Feliz e na sede do Conselho Tutelar. Os dispensadores estão localizados na entrada dos serviços e programas para facilitar a higienização do público.
É importante que as pessoas que estão se utilizando dos nossos serviços de forma presencial possam dispor de meios que facilitem sua higienização. Então resolvemos adquirir esses equipamentos que servirão para nossos usuários e a população que vier procurar os serviços sócio assistenciais do município, afirmou a secretária Flávia Quirino.
De acordo com o seu adjunto da SEMAS, Patrick Batista, foram investidos pouco mais de R$ 1.600,00 (Hum Mil e Seiscentos Reais) na compra dos 06(seis) totens. O importante que a um custo pequeno transformamos uma grande ação no enfrentamento a COVID, pois, as pessoas poderão sair de casa com suas mascaras e usar o álcool em locais públicos, concluiu ele.

Foto: MIGUEL FILHO