PRIMEIROS PACIENTES CURADOS DA COVID 19 NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS COMEMORAM JUNTO COM PROFISSIONAIS DA SAÚDE

08/07/2020 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Desde quando foi decretado o Estado de Pandemia, em meados do mês de Março, pela OMS que a Secretaria da Saúde do município de Caraúbas vem realizando uma operação de guerra que foi desde o repasse de informações as equipes dos programas de Estratégia da Saúde a respeito da pandemia provocada pelo coronavirus, a COVID-19.
O secretário da Saúde, Leonardo Enéas Almeida, lembra-se da realização de uma palestra com a médica infectologista e coordenadora do setor de Infectologia do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Drª. Mirna Gurjão, que prontamente repassou detalhes importantes sobre a Pandemia naquele momento.
O que ninguém imaginaria é que 90(noventa) dias depois o município de Caraúbas tivesse a quantidade de casos notificados. É ai onde entram em ação os profissionais da linha de frente da saúde. Médicos, enfermeiros, técnicos e assessores que seguem firmes no propósito de dar amparo à sociedade, apoiados pelas determinações dos órgãos como OMS, MS, Governo do Estado e Secretaria da Saúde do município.
O fato é que os primeiros pacientes começam a se recuperar vencendo a COVID-19 e fazem questão de mostrar a sociedade caraubense que continuam sobrevivendo às dificuldades ocasionadas pelo vírus. Foi o caso dos pacientes J. S. C., de 42 anos, residente na Rua Projetada no bairro Pedro de farias Brito (Pedrinho de Cota) e de J. P.  F., de 47 anos, residente a Rua José Clemente de Queiroz que tiveram relato de síndrome gripal, submetidos ao teste rápido para Covid 19 tendo resultado positivo. Foi realizado isolamento, acompanhamento e tratamento pelo serviço básico da saúde e evoluindo com melhora dos sintomas. Apos 15 dias encontram-se assintomáticos recebendo alta para sua rotina diária.
Os pacientes agradeceram pela atenção a eles dispensada pelos profissionais da saúde, desde o pessoal da Vigilância Epidemiológica, na pessoa do Rivaldo, a médica Jessica Bidô, a enfermeira Poliana Cristina e a toda estrutura da Secretaria da Saúde no acompanhamento durante nosso período de isolamento disse J.S.C. Diariamente recebíamos contato telefônico desses profissionais para saber como estávamos. Muito bom sermos lembrados num momento como este, concluiu ele.
Eu acho que ficamos mais felizes que eles, disse emocionada a enfermeira Poliana. A sensação de dever cumprido e vê os pacientes bem é indescritível, afirmou doutora Jéssica. O mais importante neste momento é que nenhum paciente não necessitou de hospitalização, haja vista que o isolamento domiciliar tem sido satisfatório, conclui ela.

Foto: Arquivo SEPLACOM