PREFEITURA DE CARAÚBAS ATENDE EXIGÊNCIA LEGAL E DISPONIBILIZA LINK SOBRE A COVID-19 NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

26/06/2020 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Transparência Pública sempre foi a marca da atual gestão. Desde 2017 que o município vem cumprindo, por determinação do prefeito Silvano Dudu, todas as exigências legais quanto a aplicação dos recursos públicos, das suas receitas arrecadadas, bem como, das despesas realizadas.
E cumprindo a determinação imposta pela lei federal n.º 13.979, de 6 de Fevereiro do corrente, que tem por objetivo a realização do acompanhamento em tempo real das ações efetivadas em favor da COVID-19, a SEPLACOM e a ELMAR Processamento de Dados disponibilizaram um link específico com as informações importantes relacionadas a novo coronavírus.
No link o cidadão e os órgãos de fiscalização, Poder Legislativo, Tribunais de Contas do Estado e da União, CGU e Ministério Público poderão acompanhar todas gestão de recursos disponibilizadas pelos entes federados. Estão disponíveis as licitações realizadas, dispensas de licitação, receitas e despesas realizadas, dando ainda maior transparência a todas as ações direcionadas a Pandemia.
De acordo com o prefeito Silvano Dudu todas as ações já estavam disponíveis no Portal da Transparência no link destinado ao Fundo Municipal da Saúde, mas devido a necessidade de adequação a legislação autorizei os setores responsáveis da administração municipal a promoverem as alterações necessárias o que de pronto foi atendido. Temos uma gestão transparente e voltada aos anseios populares e jamais teremos a intenção de omitir dados importantes como é a gestão dos recursos públicos, disse o prefeito.
Quem quiser acompanhar a gestão dos recursos recebidos, arrecadados, das despesas realizadas e de todos os processos realizados basta acessar o site oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas no link http://www.caraubas.pb.gov.br que você encontrará todas as informações. A Secretaria de Comunicação tem tido o zelo e o cuidado na disponibilização dessas informações, conclui o prefeito.

Foto: Acervo SEPLACOM