ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS DISTRIBUI KIT DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO COM À POPULAÇÃO


26/06/2020 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS DISTRIBUI KIT DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO COM À POPULAÇÃO


ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS DISTRIBUI KIT DE LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO COM À POPULAÇÃO

Umas das formas de se evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus ainda é a prevenção e o isolamento. Várias ações já foram realizadas no município para conte o avanço da pandemia e mais uma está sendo realizada a várias semanas e chegou a zona urbana. A Distribuição de kits de limpeza e higienização.
De acordo com a Secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, essa ação só está sendo possível graças à parceria com a Secretaria da Saúde. Montamos um kit composto por água sanitária, detergente e máscara para uso pessoal e estamos distribuindo com todas as famílias do município, disse ela. 
Além da distribuição do kit estamos realizando uma atualização cadastral de toda população através de um questionário social onde teremos um retrato atual das famílias do município. Nosso objetivo é facilitar ainda mais o acesso as políticas públicas de alcance social, beneficiando aquelas que mais precisam e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, afirmou a secretária Flávia Quirino.
Sabemos que estamos vivendo um momento difícil em virtude da curva crescente dos casos de pandemia da COVID-19 no nosso município e, principalmente, na área do Distrito de Barreiras. Mas não podemos cruzar os braços diante deste situação e por isso estamos levando material, equipamentos e principalmente informação para quem mais precisa. Quero agradecer a equipe de Agentes Comunitários da Saúde que tem sido parceiros, ao secretário da saúde, Leonardo Eneas, ao pessoal do Departamento de Vigilância em Saúde Epidemiológica, aos nossos técnicos e assessores da SEMAS que não tem medido esforços em levar as ações a todos os mais longínquos lugares do município, concluiu ela.
Foram distribuídos kits e realizado questionário em todas as comunidades rurais, no Distrito de Barreiras e agora estamos concluindo com a cidade de Caraúbas. Se alguma família, por ventura, deixou de ser visitada e não recebeu o kit pode procurar as equipes de ACS ou da SEMAS que realizarão o cadastro e a entrega do kit de higienização e limpeza.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Miguel Filho
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.