CONSTRUTORA INICIA REFORMA DA ESCOLA JOÃO ANTONIO DE SOUZA NA COMUNIDADE DA PASSAGEM EM CARAÚBAS

23/06/2020 | 858 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Foi iniciada na manhã de hoje, dia 23 de Junho, véspera do Dia de São João os serviços de reforma da Escola Municipal João Antônio de Souza da comunidade de Passagem no município de Caraúbas. A construtora responsável já realizou a contratação de mão de obra local e iniciou a montagem do canteiro de obras.
Segundo informações do secretário de Obras do município, José Marcelo, a construtora se comprometeu entregar toda reforma em 160 (cento e sessenta) dias, ou seja, no máximo em 04(quatro) meses teremos essa obra pronta para ser entregue a população, afirmou ele.
Os recursos para a reforma da unidade de ensino só foram possíveis graças ao empenho do prefeito Silvano Dudu junto ao Deputado Estadual Adriano Galdino que apresentou emenda ao orçamento estadual na ordem de R$ 150.000,00 (Cento e cinquenta Mil Reais), já devidamente empenhado, contratado e pago.
Cumprida as formalidade legais desde o processo de formalização do convênio, empenhamento, liberação de recursos, realização de procedimento licitatório, contratação de empresa, se levou mais de 60(sessenta) dias para que pudéssemos realizar o sonho dessa comunidade, analisou o prefeito.
Mas não vamos ficar apenas nessa reforma. Queremos muito mais para a Escola da Passagem e por isso elaboramos um projeto audacioso de ampliação futura que garantirá ao próximo gestor realizar um ampliação sem ter que se preocupar com o projeto. Tenho certeza que a partir do próximo ano letivo todas as crianças irão usufruir de um novo e moderno espaço de ensino e lazer, concluiu o prefeito.
A secretária da educação Rhayanne Fernandes também falou da importância da Escola da Passagem. Não temos como agradecer ao prefeito e ao deputado que não mediram esforços em concretizar essa obra que se inicia hoje e que foi promessa de muitos, mas que somente a atual gestão está tendo o zelo e o cuidado em efetivamente realizar, disse satisfeita a gestora da educação municipal.

Foto: Miguel Filho