APÓS PERÍODO DE CHUVAS FORTES PREFEITURA RECUPERA PASSAGEM MOLHADA DO RIO PARAÍBA, EM CARAÚBAS

23/06/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Caraúbas realizou a recuperação da passagem molhada localizada no Rio Paraíba e que dá acesso as comunidades de Ponta de Serra e Passagem, bem como, aos Severo na zona rural do município.
De acordo com José Marcelo Neves, secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, a recuperação só possível agora porque o nível das águas do Rio Paraíba baixaram permitindo que as máquinas da Prefeitura pudessem fazer os serviços necessários, como a colocação de cascalho e recolocação das manilhas que foram arrastadas pela correnteza forte do rio, disse ele.
O prefeito Silvano Dudu afirmou que já manteve contato com o secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdeth Queiroga, para que a obra da ponte de acesso fosse realizada. Mas a resposta do Governo do Estado detentor do projeto é que em virtude da pandemia ocasionada pelo coronavirus as principais ações estão voltadas para salvar vidas.
Entendemos que o momento é complicado e muito difícil para se tocar obras de infraestrutura importantes em virtude do que o Estado vem sofrendo com o aumento de casos da COVID-19, por isso resolvemos com recursos próprios recuperar a passagem que já havia sido construída por nossa gestão em 2017, para facilitar o transito das pessoas que necessitam diariamente daquele acesso, disse o prefeito.
Contudo, estamos tentando em contato com as autoridades estaduais garantir os recursos para termos em definitivo uma obra de infraestrutura melhor e que garanta a qualidade do acesso sem que anualmente, em virtude das cheias do rio tenhamos que sempre ter que recuperar aquela passagem de veículos e pedestres, finalizou o prefeito Silvano Dudu.
A SOPSUR utilizou os equipamentos próprios do município, bem como, os servidores do quadro da Prefeitura e realizou a colocação do material necessário para o melhoramento do acesso público. Com essa ação garantimos que as pessoas não ficarão isoladas ou terão que percorrer atalhos mais longos para realizarem suas travessias para viagens e negócios, concluiu José Marcelo Neves.

Foto: Miguel Filho