SECRETARIA DA AGRICULTURA DE CARAÚBAS ENTRA NA RETA FINAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA


22/06/2020 | 858 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DA AGRICULTURA DE CARAÚBAS ENTRA NA RETA FINAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA


SECRETARIA DA AGRICULTURA DE CARAÚBAS ENTRA NA RETA FINAL DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Iniciada desde o último dia 1º de Junho do corrente, a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, em todas as regiões do Estado, e em cumprimento a essa determinação da SEDAP/PB, a Secretaria da Agricultura do município de Caraúbas vem cumprindo o cronograma elaborado para vacinar aproximadamente 3000(três) mil cabeças de bovinos. 
Esta primeira fase acontece até o próximo dia 30 de junho. Após este prazo, os criadores terão 10 dias para comprovar a vacinação em escritórios da Gerência de Defesa Agropecuária do Estado (Geda). Mesmo quem tem apenas uma cabeça de gado está obrigado a cumprir com a determinação do Ministério da Agricultura.
De acordo com o secretário da Agricultura, Rone Feitoza, a Prefeitura de Caraúbas esta disponibilizando toda uma infraestrutura para atender os criadores que vai desde a comprar das vacinas, vacinador, vaqueiro para laço e anotador dos dados do rebanho. 
Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela pandemia ocasionada pela COVID-19, o secretário da agricultura afirma que foi possível montar uma estratégia operacional de vacinação sem ferir o decreto governamental dando suporte a equipe técnica da secretaria, bem como, aos criadores que não deixarão de ter o seu rebanho vacinado.
Nesta última semana da campanha no munícipio haverá vacinação nas seguintes comunidades: dia 22/06(segunda-feira) as comunidades de Cacimbas, Azeite, Curralinho, Salgadinho, Capote, Rezende e Riacho do Boi. Amanhã dia 23/06, as comunidades de Santa Luzia, Poço Grande e Poço do Pau. E finalmente, no dia 25/06, na cidade de Caraúbas e Adjacentes.
O secretário da Agricultura lembra aos criadores das comunidades já beneficiadas que se o rebanho deixou de ser vacinado, deixamos a última semana do mês de junho para passar novamente nessas localidades com o objetivo de imunizar o rebanho que deixou de ser vacinado, finalizou ele.
 
FONTE: SEPLACOM
FOTOS: MIGUEL FILHO

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.