PREFEITURA DE CARAÚBAS E A SECRETARIA DE OBRAS CONTINUAM RECUPERANDO ESTRADAS VICINAIS DESTRUÍDAS PELAS CHUVAS

20/06/2020 | 857 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

Cumprindo um cronograma elaborado desde o inicio do ano pelo setor de engenharia da Prefeitura Municipal de Caraúbas a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos vem realizando o trabalho de restauração e recuperação da malha viária do município com a colocação de material/aterro e patrulhamento das estradas que cortam o município.
De acordo com o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, José Marcelo Neves, já foi totalmente recuperada a estrada que dá acesso a comunidade da Passagem e Ponta de Serra, uma vez que usamos nossos equipamentos para recuperar a estrada. O processo demorou um pouco mais na contratação de uma maquina pesada para realizar a escavação do material, mas tão logo ela foi disponibilizada adiantamos muito os serviços, disse o secretário.
Por determinação do prefeito Silvano Dudu nenhuma comunidade deixará de receber o benefício. No entanto, é necessário se ter um pouco de paciência porque desta vez não estamos apenas passando a máquina Patrol na estrada. As chuvas levaram o pouco material que ainda existia nas estrada e com isso nos forçou a repor esse material o que demanda um pouco mais de tempo, afirmou ele.
Vamos cumprir com todo o cronograma elaborado, ainda faltam muitas estradas para recuperar mais já conseguimos adiantar muitas delas. Inicialmente estamos nas mais transitáveis, como as que dão acesso as comunidades mais populosas, depois vamos fazer as que interligam o município a Barra de São Miguel a PB 196, e consequentemente, realizado os serviços das vicinais, concluiu o secretário.
Já o prefeito Silvano Dudu disse que um município sem estradas é um município que não tem desenvolvimento, pois, tudo vem pela estrada. Embora tenhamos dois acessos totalmente pavimentados o que diminuiu os nossos serviços, mais precisamos atender as comunidades que nesta época de inverno ficam totalmente isoladas. Vamos recuperar todas para que possamos garantir um acesso de boa qualidade para todos os transeuntes, sejam veículos, motos, carros pesados e afins, disse o preocupado com as estradas o prefeito.

Foto: MIGUEL FILHO