SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZOU ATENDIMENTO PARA MAIS DE SESSENTA PESSOAS COM EXAMES DE USG


20/06/2020 | 853 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZOU ATENDIMENTO PARA MAIS DE SESSENTA PESSOAS COM EXAMES DE USG


SECRETARIA DA SAÚDE DE CARAÚBAS REALIZOU ATENDIMENTO PARA MAIS DE SESSENTA PESSOAS COM EXAMES DE USG

A Prefeitura Municipal de Caraúbas realizou esta semana mais de 60(sessenta) atendimentos a pessoas do município com a realização de exames de Ultrassonografia de forma presencial na unidade da saúde da família Severino Virgínio da Silva.
A ação fez parte do mutirão de exames realizados mensalmente junto ao Consorcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO e que a demanda estava reprimida exatamente em virtude da pandemia ocasionada pela COVID-19. Tivemos a oportunidade de realizarmos os exames de forma presencial e inédita aqui mesmo na unidade da saúde do nosso município com todas as medidas de segurança e prevenção, disse o secretário da saúde, Leonardo Enéas Almeida.
Foram realizadas 18(dezoito) USG Abdominal, 01(uma) USG Pélvica e 01(uma) das vias urinárias, todas no horário das 8h às 9h. Após as 9h., serão realizadas 04(quatro) obstétricas. Após as 10h., 04(quatro) USG da próstata e 08(oito) transvaginal. Á partir das 11h., 01(uma) USG da tireoide e as 12h., 26(vinte e seis) USG mamaria e 01(uma) bolsa escrotal.
Além do apoio logístico da secretaria da saúde através das nossas equipes de atenção básica, o CISCO disponibilizou três profissionais sendo um médico, um técnico e um motorista que prontamente atenderam nos horários devidamente, pré-agendados a toda população.
Foi uma experiência exitosa e creio que deveremos continuar realizando esse tipo de ação durante os próximos meses como forma de atender essa demanda. Quem mais ganha com isso é a população que não precisa se deslocar para Sumé com o objetivo de realizar os exames, como também o município que passa a economizar no transporte desses pacientes, finalizou ele.

Fonte: SEPLACOM
Foto: Aparecida Alves
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.