OBRAS DO GINÁSIO DE ESPORTES DA CIDADE DE CARAÚBAS ESTÁ EM FASE AVANÇADA E COMEÇA A TOMAR FORMA

18/06/2020 | 856 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O primeiro ginásio de Esportes da cidade de Caraúbas e que se encontra em construção pela atual gestão está em fase bastante avançada e começa a tomar corpo. De acordo com o cronograma do Departamento de Obras Públicas e Serviços Urbanos a obra segue em ritmo acelerado.
De acordo com o secretário de Obras do município, José Marcelo Neves, o andamento da obra tem contribuído para que se mantenha o cronograma dentro do que foi planejado para sua inauguração. Se o ritmo continuar assim, nesses próximos 90(noventa) dias teremos essa obra praticamente concluída, afirmou ele.
Estão sendo investidos recursos na ordem de mais de R$ 450.000,00 (Quatrocentos e Cinquenta Mil Reais) oriundos de Emenda Parlamentar de autoria do ex-deputado Federal e atual senador da República, Veneziano Vital do Rego Segundo Neto e com contrapartida da Prefeitura Municipal de Caraúbas.
O prefeito Silvano Dudu afirmou que é mais um sonho dos caraubenses que não dispunham de um espaço para a pratica de suas atividades esportivas. Creio que muitos talentos jovens deixaram de despontar nesse período pela falta desses espaços. Estamos no caminho certo, pois, além desse ginásio já concluímos a quadra aberta do campo de futebol José Valderi Neves, afirmou o prefeito.
Antes o que recebemos de herança foi uma quadra(a do campo de futebol) paralisada e um Ginásio com obra paralisada e inacabada. Não só concluímos a quadra do campo de futebol, como ainda estamos lutando para suprir as inconsistências e incorreções do Ginásio que fica ao lado da UBS Severino Virgínio da Silva que se encontra totalmente parada, disse ele.
Mas o patrimônio público de Caraúbas terá a oportunidade de ter agora grandes obras prontas e que serão entregues ainda este ano a população, pois, a mesma deverá usufruir deste espaço para realizar suas atividades de educação física, culturais  e de lazer, concluiu o prefeito.
O mestre de obras da construtora MIMOZA, Senhor Brasil, disse que a obra ainda não ficou pronta em virtude do desnível que encontramos no terreno. Mas conseguimos com muito trabalho corrigir a diferença da área e agora já estamos na construção das arquibancadas do ginásio, já que concluímos toda estrutura elevação das colunas de sustentação da coberta do ginásio, concluiu ele.

FONTE: SEPLACOM
FOTOS: MIGUEL FILHO