PREFEITURA DE CARAÚBAS CANCELA TRADICIONAL FESTA DE SÃO PEDRO EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVIRUS


11/06/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
PREFEITURA DE CARAÚBAS CANCELA TRADICIONAL FESTA DE SÃO PEDRO EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVIRUS


PREFEITURA DE CARAÚBAS CANCELA TRADICIONAL FESTA DE SÃO PEDRO EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVIRUS

O prefeito Silvano Dudu esteve reunido com o Administrador Paroquial da paróquia de São Pedro, o Padre Gustavo Ferreira que juntos decidiram cancelar a tradicional festa de rua do padroeiro do município em virtude da proliferação da COVID 19 no Estado da Paraíba. Será a primeira vez que o município não terá os seus festejos de rua por uma questão de preservação da vida das pessoas.
Contudo, o Padre Gustavo Ferreira decidiu em comum acordo com a Prefeitura adiar a festa religiosa para o mês de Outubro quando culminará com a tradicional de festa de Nossa Senhora do Rosário. Vamos aproveitar para fazermos juntos com a festa de Outubro o novenário. É uma forma que encontramos para que o ano de 2020 não passe em branco com a comunidade cristã, afirmou Padre Gustavo.
Já o prefeito Silvano Dudu disse que o momento é de muita preocupação e não temos como realizar uma festa do tamanho que a nossa tomou nos últimos anos de público, pois, estaríamos sendo irresponsáveis com a vida de milhares de pessoas. E acredito que a festa de rua ser adiada e não cancelada iria prejudicar o calendário de atividades que o município e a gestão dispõe até o fim deste mandato, disse o prefeito.
É uma decisão difícil de ser tomada, mas analisando os números e a incerteza da atual crise da saúde optamos em cancelar a festa de rua e manter prudência e o respeito à vida das pessoas. Já havíamos comunicado anteriormente que por uma decisão coletiva dos demais municípios do cariri não iriamos realizar o evento, e ainda mais, sem termos a certeza de que estaríamos imunes ao problema da pandemia, afirmou o prefeito.
Seguimos também a orientação do Ministério Público Federal e Estadual que nos orientou de cancelarmos qualquer tipo de evento que tivesse aglomeração de pessoas e assim o fizemos e estamos cumprindo para evitar um mal maior, concluiu o prefeito. 

Fonte: SEPLACOM 
Foto: MIGUEL FILHO
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.