PREFEITURA DE CARAÚBAS CANCELA TRADICIONAL FESTA DE SÃO PEDRO EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVIRUS

11/06/2020 | 854 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

O prefeito Silvano Dudu esteve reunido com o Administrador Paroquial da paróquia de São Pedro, o Padre Gustavo Ferreira que juntos decidiram cancelar a tradicional festa de rua do padroeiro do município em virtude da proliferação da COVID 19 no Estado da Paraíba. Será a primeira vez que o município não terá os seus festejos de rua por uma questão de preservação da vida das pessoas.
Contudo, o Padre Gustavo Ferreira decidiu em comum acordo com a Prefeitura adiar a festa religiosa para o mês de Outubro quando culminará com a tradicional de festa de Nossa Senhora do Rosário. Vamos aproveitar para fazermos juntos com a festa de Outubro o novenário. É uma forma que encontramos para que o ano de 2020 não passe em branco com a comunidade cristã, afirmou Padre Gustavo.
Já o prefeito Silvano Dudu disse que o momento é de muita preocupação e não temos como realizar uma festa do tamanho que a nossa tomou nos últimos anos de público, pois, estaríamos sendo irresponsáveis com a vida de milhares de pessoas. E acredito que a festa de rua ser adiada e não cancelada iria prejudicar o calendário de atividades que o município e a gestão dispõe até o fim deste mandato, disse o prefeito.
É uma decisão difícil de ser tomada, mas analisando os números e a incerteza da atual crise da saúde optamos em cancelar a festa de rua e manter prudência e o respeito à vida das pessoas. Já havíamos comunicado anteriormente que por uma decisão coletiva dos demais municípios do cariri não iriamos realizar o evento, e ainda mais, sem termos a certeza de que estaríamos imunes ao problema da pandemia, afirmou o prefeito.
Seguimos também a orientação do Ministério Público Federal e Estadual que nos orientou de cancelarmos qualquer tipo de evento que tivesse aglomeração de pessoas e assim o fizemos e estamos cumprindo para evitar um mal maior, concluiu o prefeito.

Foto: MIGUEL FILHO