PREFEITURA DE CARAÚBAS REALIZA MAIS UMA AÇÃO CONTRA A COVID 19 DISTRIBUINDO KITS DE LIMPEZA E CUIDADOS PESSOAIS PARA TODA POPULAÇÃO

11/06/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :

A prefeitura Municipal de Caraúbas através das Secretarias da Saúde e da Assistência Social está realizando a distribuição de Kits de limpeza e cuidados pessoais, bem como, realizando o cadastramento da população para formação do banco de dados e diagnóstico social atualizado do município. A ação visa contribuir com a prevenção por parte da população de contagio do novo coronavírus, levando material de limpeza e mascaras de pano para todas as residências do município, ao mesmo tempo que realiza um diagnostico municipal para base de dados da Vigilância Social Assistencial do município.
Todas as residências do município irão receber um kit de limpeza composto por 01 (uma) água sanitária de 02 (dois) litros e 01 (um) detergente líquido de 02 (dois) litros, além de 01 (uma) máscara de proteção facial de tecido, por morador da residência. A distribuição será realizada com acompanhamento dos Agentes Comunitários da Saúde que possuem em sua plataforma do SUS todas as famílias cadastradas. E o cadastramento será realizado por técnicos da Secretaria Municipal da Assistência Social.
O diagnóstico social além de contribuir para o conhecimento da atual situação dos munícipes, servirá com base para identificação das famílias que apresentam fatores de risco e de vulnerabilidades sociais. A presente ação contribuirá para execução das políticas de proteção social que devem ser executadas, principalmente, nesse momento de pandemia.
Para execução da ação foi realizada uma reunião com o Secretario da Saúde Leonardo Eneias, a Secretaria da Assistência Social, Flávia Quirino, a Assistente Social do CRAS Edilma Cavalcante e os 11(onze) Agentes da Saúde do município, onde foi apresentado o planejamento das secretarias e montado o cronograma de distribuição dos kits em conjunto com a realização do cadastramento.
A distribuição será realizada por área de atuação dos agentes da saúde, com a seguinte sequência:
1 - Jordão Izidorio de Almeida (Dó) – Sítio Passagem
2 – (Ica) – Sítios Curimatãs e Angiquinho
3 – José Dias Filho (Zé dias) – Sítio Ponta de Serra
4 - Eliane – Sítios Frades e Moreira
5 – Juliana Hostio dos Santos – Sítios Salgadinho, Curralinho, Azeite e Riacho do Boi
6 – Josineide Maria de Araújo Sousa (Neide) – Poço do Cal, Lagoa dos chagas, Macacos, Luiz Gomes, Sítio Novo, Bandeira e Riacho esquerdo.
7 - Mauro
8 - José Pedro de Oliveira (Pisso) – Sítio Campos