SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS DE CARAÚBAS REALIZA LIMPEZA DE CANAL


29/05/2020 | 855 | | | Planejamento Comunicação Institucional e Gestão | Compartilhe :
SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS DE CARAÚBAS REALIZA LIMPEZA DE CANAL


SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS DE CARAÚBAS REALIZA LIMPEZA DE CANAL 

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da SOPSUR – Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos iniciou esta semana a limpeza de uma dos canais existentes dentro do perímetro urbano. Mais conhecido como riacho do Bola, o córrego se encontra totalmente coberto pela vegetação nativa de algarobas e outras ervas daninhas.
De acordo com o Secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos do município, José Marcelo Neves, os serviços só estão sendo possíveis de realização graças à contratação de um trator de esteira e uma PC pela Prefeitura Municipal de Caraúbas. Esses equipamentos irão facilitar o adiantamento de limpeza dessa área do canal e de outras essenciais do município, afirmou Marcelo.
Essa é uma antiga reivindicação dos moradores residentes próximos a essa área, em virtude do aparecimento de muriçocas, mosquitos transmissores de doenças como o da dengue, ratos, sapos e outros animais nocivos aos humanos. Tivemos uma preocupação ainda maior, pois, com a diminuição do período das chuvas ocorre o crescimento natural da vegetação, disse ele.
O riacho do bola esta numa área de Preservação Permanente conforme estipulado no Plano Diretor Participativo do município de Caraúbas sendo proibida qualquer tipo de construção residencial ou comercial. A Prefeitura estuda a possibilidade de urbanização da área com a elaboração de um projeto que possa contemplar o escoamento das águas pluviais do município.
O prefeito Silvano Dudu afirmou ser uma preocupação da atual gestão realizar a limpeza de áreas públicas ocupadas pela colocação irregular de lixo ou pela criação de mato. Como não dispomos de um trator de esteira para realizar esse tipo de serviço tivemos que contratar essa mão de obra com o objetivo de desobstruir o matagal existente hoje nessa e em outras áreas, concluiu ele.

Fonte: SEPLACOM
Fotos: MIGUEL FILHO
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.